Créditos: Lenovo

Lenovo anuncia headset de realidade virtual Mirage VR S3 com Thinkreality

Equipamento foi desenvolvido em parceria com a Pico Interactive e possui display 4k

A chinesa Lenovo anunciou hoje, 1° de junho, seu headset de realidade virtual Mirage VR S3. Com display em 4k, o dispositivo conta com áudio integrado e sua bateria possui autonomia de aproximadamente 3 horas.

O anúncio foi feito já no primeiro dia do VR/AR Global Summit por Nathan Pettyjohn, executivo comercial do setor de AR/VR da Lenovo. O evento continua acontecendo até quarta-feira. 

(Nathan Pettyjohn na AWE XR EU 2019 - Créditos: AWE)

Direcionado para o público empresarial, o Lenovo Mirage VR S3 aparenta estar preparado para o "novo normal". A Lenovo argumenta em seu anúncio que a superfície do produto é de fácil limpeza e adequada para o uso em massa. Ainda é possível operar o equipamento sem usar as mãos, mesmo que os controles estejam inclusos na compra.

- Continua após a publicidade -

A empresa que pretende contar com o Lenovo Mirage VR S3 deve entrar em contato com a fornecedora para ter acesso a informações mais técnicas e aos preços. Como o dispositivo não é direcionado ao público geral, a Lenovo sugere o contato por meio deste site.

O Lenovo Mirage VR S3 é compatível com a plataforma de software ThinkReality. Isso quer dizer que aplicativos voltados à produtividade do trabalho podem ser desenvolvidos com maior facilidade por desenvolvedores. A Lenovo reforça ainda que a plataforma foi criada pensando em desenvolvedores, gerentes de negócios e de TI. Equipamentos dessa linha também possuem suporte técnico reforçado, com linhas telefônicas próprias.

(Lenovo Mirage VR S3 - Créditos: Lenovo)

Outras opções voltadas aos gamers de plantão também têm chamado atenção este ano. O Vive Cosmos Elite VR, da Taiwanesa HTC, foi lançado dia 23 de março e conta com uma cópia gratuia de Half Life: Alyx. O dispositvo custa US$ 899.

O headset de realidade virtual HP Reverb G2, segunda geração do Reverb VR, também chegou este ano e busca atender aos gamers. Com participação da Valve, o equipamento com display em 4k é compatível com o Steam VR e custa US$ 599 nos EUA.

Via: Tech Power Up Fonte: Lenovo Press Release
Tags
  • Redator: Odir Brüggmann Filho

    Odir Brüggmann Filho

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.