Índice do Artigo

AMD

Especificações do SoC AMD Ryzen C7, para smartphones, aparece em vazamento - ERA FAKE!

Especificações do SoC AMD Ryzen C7, para smartphones, aparece em vazamento - ERA FAKE!
Créditos: AMD

[ATUALIZAÇÃO 13:30]

Poucas horas depois de lançarmos as supostas especificações do SoC Ryzen C7, um novo tweet do Videocardz alega que as informações são falsas. Até agora, o portal não referenciou nada para comprovar a falsidade do vazamento – mas, reiterando, trata-se de um vazamento. Então, as chances são praticamente 50/50.


Há muito tempo se espera que a AMD lance SoC para smartphones. Parece que o desenvolvimento desse produto está sendo finalizado. Segundo um vazamento da Slash Leaks, a empresa estaria produzindo um SoC chamado Ryzen C7, com especificações topo de linha. 

Em 2019 foi anunciada uma parceria entre a Samsung e a AMD. A promessa era que os chips, com gráficos AMD RDNA 2, fossem integrados aos smartphones Galaxy. É provável que os primeiros dispositivos equipados com esse SoC cheguem em algum momento de 2021.

Segundo os detalhes revelados pelo Slash Leaks, o SoC desenvolvido pela AMD vai competir de frente com os modelos topo de linha da Qualcomm. Atualmente, a empresa é líder no setor, equipando a maioria dos dispositivos com altas especificações do mercado. 

Como podemos ver na imagem acima, as especificações devem tornar o dispositivo com um desempenho muito elevado. Ele é um processador de oito núcleos, que alcança até 3 GHz, algo muito elevado para um dispositivo móvel. Ele também dá suporte para a tecnologia 5G.

Os núcleos devem ser separados em: dois núcleos Gaugin Pro baseados no Arm Cortex-X1, que foi recentemente anunciado. Outros dois núcleos Gaugin, baseados no Arm Cortex-A78 e os demais quatro núcleos baseados no Arm Cortex-A55. Dois dos núcleos Cortex-X1 rodam em 3 GHz, dois do Cortex-A78 rodam em 2,6 GHz, enquanto os demais quatro núcleos alcançam até 2 GHz.

Segundo a lista de especificações, ele vai ser fabricado pela TSMC, usando a tecnologia de 5 nm. Além disso, ele vai trazer um GPU da linha RDNA 2 mobile, que oferece frequências de até 700MHz, com quatro núcleos personalizados. A promessa é que ele seja até 45% melhor e mais rápido que o Adreno 650, usado hoje como referência para dispositivos de alto desempenho, em conjunto com o Snapdragon 865. 

Outro aspecto que chama a atenção é a memória usada, que deve manter o padrão LPDDR5. O SoC também deve trazer armazenamento em UFS 3.1. Tudo isso deve colaborar para um smartphone com um padrão muito mais elevado do que os atuais modelos. 

Outras especificações que a imagem de vazamento mostra são as conexões. O SoC deve trazer suporte a banda Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e NFC. Além de vários sistema de suporte de satélite, como o conhecido GPS, mas também outros, como GNSS, Beidou, Galileo, GLONASS, e mais.

Como já mencionado, é esperado que eles comecem a aparecem em smartphones da Samsung, em 2021. Essa imagem é fruto de um vazamento e, apesar de parecer real, pode ser que a versão final entregue pela empresa passe por modificações. 

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções