Créditos: Samsung/ Reprodução

Samsung anuncia construção de fábrica para produção de memórias flash V-NAND

Empresa se estrutura para demanda futura

A Samsung anunciou a construção de uma fábrica em Pyeongtaek, na Coréia do Sul, para atender à crescente demanda por memória flash NAND. De acordo com a gigante de tecnologia, a conclusão da instalação, que começou a ser erguida em maio deste ano, abrirá caminho para a produção em massa de memória V-NAND (Vertical NAND ou 3D NAND) já no segundo semestre de 2021.

"O novo investimento reafirma nosso compromisso de manter uma liderança indiscutível em tecnologias de memória, mesmo em tempos incertos", declarou Cheol Choi, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing Global de Memória da Samsung Electronics. "Continuaremos atendendo ao mercado com as soluções mais otimizadas disponíveis, contribuindo ao crescimento do setor de TI em geral e da economia em geral", complementou.

Créditos: Samsung/ Reprodução

Como ressalta o site Overclock3d, o rápido avanço da inteligência artificial levará a uma corrida por memórias NAND que alimentarão a próxima geração de dispositivos conectados. Com o 5G à frente, a Samsung vê uma demanda crescente para os próximos anos, especialmente à medida que os data centers e a infraestrutura da internet forem sendo atualizados.

- Continua após a publicidade -

A demanda é crescente em várias frentes. No mercado de consoles, por exemplo, o Nintendo Switch já conta com armazenamento baseado em flash. Já o Playstation 5 e o Xbox Series X contarão com SSDs NVMe ultra-rápidos como seus principais meios de armazenamento. 

Em comunicado, a Samsung afirma que está adequando suas fábricas e que pretende manter uma rede de produção robusta para atender às diferentes necessidades que virão no futuro.

Via: Overclock3d.net Fonte: Samsung
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.