Créditos: Samsung

Samsung apresenta Odyssey G7, primeiro monitor curvo de 1.000R

Monitor apresenta uma tela com raio de curvatura de 1.000 milímetros

A Samsung anunciou o seu novo monitor para games, o Odyssey G7, para o mercado. Ele é o primeiro monitor da indústria desenvolvido em 1.000R.  A tela curva e mais profunda foi desenvolvida para criar uma experiência mais imersiva. Há três diferentes opções de tela, com 49 polegadas, 32 polegadas e 27 polegadas.

Site do Produto

O Odyssey G7 ganhou o prêmio de inovação de 2020 da CES. O principal fator para a premiação foi o fato de ele ser o primeiro monitor do mundo desenvolvido em 1.000R, o que significa que ele apresenta um raio de curvatura de 1.000 milímetros. Ele também traz um design futurista como um todo, principalmente na parte traseira. 

- Continua após a publicidade -

A tela do monitor é QLED, com taxa de atualização de 240 Hz, Wide Quad-High Definition (WQHD; resolução de 2.560 × 1.440). O formato apresentado é de 16: 9, e ele promete brilho com pico de 600 cd/m² e tecnologia Quantum dot, que deve mostrar as cores precisamente, independente da iluminação do ambiente. Eles possuem suporte para NVIDIA G-SYNC e Adaptive Sync no DP1.4.

A empresa diz que as especificações apresentadas são suficientes para uma imagem cristalina, principalmente para clientes exigentes. A Samsung também diz que o tempo de resposta é de 1ms. O monitor foi certificado com Eye Comfort, que indica que a visualização da tela por longos períodos não deve cansar muito os olhos do usuário.

Além disso, o monitor ganhou certificação da TÜV Rheinland - uma organização alemã, responsável por certificação de produtos fabricadas em todo o mundo -, ganhando o selo de melhor monitor curvo 1000R de alto desempenho do setor. Lembrando que, até o momento, ele é o único modelo que apresenta a tela com essa especificação.

Como já mencionado, a Samsung apostou em um design futurista. Ele é feito em cores foscas, preto e branco, e possui um sistema de iluminação do núcleo traseiro. Essas luzes podem ser alteradas conforme o usuário quiser. Elas podem permanecer estáticas ou apagadas durante o jogo, e as cores também podem ser alteradas, de acordo com o desejo do usuário.

- Continua após a publicidade -

A Samsung diz que o Odyssey G7 vai estar disponível globalmente em junho de 2020. Ainda não foi mencionado os valores sugeridos para as três opções de tela. 

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.