Créditos: Valve

Half-Life: Alyx ganha novo mod que transforma o game em um clássico FPS, confira!

Graças ao "Pancake FPS Starter Kit", o game pode ser jogado sem a necessidade de óculos de realidade virtual

Durante o mês de março, a Valve lançou oficialmente Half-Life: Alyx, novo jogo da clássica franquia de Gordon Freeman e companhia, e apesar das críticas extremamente positivas, algo que não agradou sua comunidade é a necessidade de possuir um óculos de realidade virtual para estar aproveitando o game.

Desde sua chegada ao mercado, várias mods tentam driblar essa obrigatoriedade, como foi o caso de "Driver", modificação esse que mapeia os controles e a interface em realidade virtual para joysticks ou teclado e mouse. Embora ótimas, essas modificações fizeram Alyx um pouco estranho de jogar em comparação aos clássicos shooters.

Pensando nisso, o usuário KonqiKonqueror recentemente publicou em sua página no GitHub sua nova modificação para Half-Life: Alyx, chamada de "Pancake FPS Starter Kit", que transforma completamente o game em um clássico FPS, além de adicionar as armas e sons de Half-Life 2 para o novo motor Source 2.

Você pode conferir o resultado dessa modificação no vídeo abaixo publicado pelo canal Goutrial.

- Continua após a publicidade -

Apesar do resultado inicial (visto que a modificação estar em estágios iniciais de desenvolvimento) já impressionar bastante, nem tudo é perfeito, como alguns efeitos da interface do usuário estarem ausentes, além de alguns artefatos visuais estranhos. 

Mas o grande problema é que o Alyx não foi desenvolvido para ser um jogo de tiro tradicional, assim, diversas mecânicas não podem ser transportadas para um game convencional, como as interações com a luva gravitacional, além dos combates que se tornam bem mais fáceis e simples quando você pode simplesmente apontar e clicar no inimigo, como qualquer Half-Life do passado.

Se passando entre Half-Life (1998) e sua sequência de 2004, Half-Life 2, Half-Life: Alyx está disponível atualmente no PC (via Steam).

Fonte: RockPaperShotgun, HappyGamer, WCCFTech
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.