Créditos: Rockstar Games

Rockstar retira do ar atualização que corrompia saves de Grand Theft Auto 4

Update que trazia de volta várias das músicas e estações de rádios retiradas no começo do ano acabou causando esse problema

No começo desse ano, muitos foram surpreendidos com a súbita retirada de Grand Theft Auto 4 da Steam. Após a confirmação que a principal motivação de sua remoção da loja da Valve seriam problemas com a antiga plataforma Games for Windows Live, que não conseguia gerar mais keys, a Rockstar Games relançou o game sem o aplicativo da Microsoft e com outras alterações, porém, outros contratempos ainda insistem em aparecer. 

No último dia 28 de março, a Rockstar Games lançou um novo update para o game, esse de aproximadamente 400 MB, que restaurava várias das músicas e estações de rádio (como o caso da Vice City FM) que haviam sido removidas do jogo no início deste ano por conta de problemas relacionados a licenças.

Porém, horas depois do lançamento da atualização, vários jogadores começaram a abrir tópicos no fórum do GTA IV no Reddit e Steam reclamando que esse novo update simplesmente havia corrompido os arquivos referentes ao save do game, sendo que aqueles que conseguiram reverter a situação tiveram que reinstalar completamente o jogo.

- Continua após a publicidade -

Vendo esse problema, a Rockstar Games acabou agindo rápido e decidiu reverter a atualização, o que restaurou os arquivos de progresso dos jogadores de Grand Theft Auto 4, mostrando que nenhum dos dados foi corrompido pelo update.

Um representante da empresa, em declaração para o site PCGamer, reconheceu que a atualização trouxe esse problema e que a desenvolvedora já está trabalhando para recolocar o update de novo ao ar, porém, sem previsão de quando isso irá ocorrer.

Houve um problema introduzido na atualização do dia 28 que temporariamente deu a impressão de que os arquivos salvos foram destruídos e a atualização foi revertida. O jogo agora deve estar lendo os arquivos salvos corretamente e reimplantaremos a atualização o mais rápido possível.

Grand Theft Auto 4, game originalmente lançado em abril 2008, está disponível atualmente para PC (via Steam), Playstation 3 e Xbox One.

Fonte: PCGamer, GameRant
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.