Créditos: Sega

Phantasy Star Online 2 tem problemas de lançamento no PC por causa da Windows Store

Um número de usuários está relatando problemas diversos que impedem de jogar

Phantasy Star Online 2 ficou disponível no PC na última quarta-feira, dia 27, podendo ser baixado pela Windows Store. E isso acabou se mostrando um problema para muitos potenciais jogadores. A PC Gamer reporta que várias pessoas estão indo ao Reddit reclamar dos mais variados problemas que estão impedindo de jogar até.

Os problemas sendo relatados vão desde a instalação até dificuldades de login. Foi organizado um megathread no Reddit para tentar juntar as soluções para os mais variados problemas que têm aparecido. Muitos dos bugs estão emanando de problemas de "região" com a Microsoft Store, e as pessoas estão relatando resultados diversos de conseguir ou não usar as soluções sugeridas para resolver os bugs.

Desde a Games for Windows Live que a Microsoft arruma briga com jogadores do PC por não conseguir oferecer um serviço básico de download de jogos com uma qualidade confiável. Até hoje o fantasma da plataforma assombra jogadores que tentam jogar games mais antigos que encontram problemas para abrir porque o serviço simplesmente não existe mais. A Windows Store é um avanço considerável em comparação, mas ainda é uma loja que dá muito pouco controle sobre suas operações, algo que quem joga no PC odeia.

O app do Xbox, que ainda está em fase beta no PC, mostra uma interface mais atrativa e faria sentido para o lançamento do Phantasy Star Online 2, já que o game chegou ao ocidente primeiro no Xbox One. Mas, talvez por ainda estar em beta, a Microsoft optou pela Windows Store mesmo, o que tem gerado esses problemas.

- Continua após a publicidade -

Infelizmente PSO 2 está disponível apenas nos EUA, e se está dando problemas por lá, tentar usar truques para acessar o game por aqui é bem provável que vai ser mais difícil ainda de funcionar.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.