Créditos: Ebb Software

Trailer de Scorn na apresentação do Xbox Series X estava rodando numa RTX 2080 Ti

Apresentação foi feita pra mostrar gameplay no console, mas não foi o caso para Scorn

O bizarro - e lindo - novo trailer para Scorn que apareceu na última apresentação do Xbox Series X não estava rodando no console. É isso que informa o diretor do game numa entrevista recente, onde declara que o gameplay estava, na verdade, sendo renderizado por uma RTX 2080 Ti, acompanhada de um processador Ryzen.

"Para a apresentação nós usamos uma RTX 2080 Ti e um processador Ryzen apenas porque não tinha motivo pra não usar, mas uma RTX 2070 Super com uma mistura de configurações é adequada pra rodar o game a 4K e 60fps."

"Para a apresentação nós usamos uma RTX 2080 Ti e um processador Ryzen apenas porque não tinha motivo pra não usar, mas uma RTX 2070 Super com uma mistura de configurações é adequada pra rodar o game a 4K e 60fps."

A declaração foi feita por Ljubomir Peklar, diretor de jogos na Ebb Software, desenvolvedora de Scorn. A entrevista foi conduzida pelo WCCFTech, que perguntou sobre a plataforma onde o game estava rodando por causa das letras miúdas que aparecem durante o vídeo: "gravação feita na engine representativa da qualidade visual esperada no Xbox Series X".

Não é incomum que trailers para novos jogos sejam mostrados renderizados no PC, mesmo que seja uma demonstração de console. Mas, neste caso específico, algumas pessoas podem se sentir um pouco enganadas porque a última apresentação do Xbox Series X realmente se promoveu em cima da divulgação de que estaria mostrando gameplay do console pela primeira vez. Dava a entender que tudo que veríamos ali estava sendo capturado diretamente do vídeo game.

- Continua após a publicidade -

Scorn não só não foi capturado no Xbox da próxima geração, como também estava rodando numa GPU Nvidia e não AMD, sendo que as GPUs de ambos consoles next-gen vão usar AMD.

Mas Peklar declara que não tem diferença entre as versões do game. Ele também foi perguntado especificamente a respeito do Xbox Series X, e fez uma importante declaração:

"O Series X como uma plataforma nos foi apresentado há apenas dois meses, então ainda estamos entendendo tudo que está à nossa disposição. Eu acho que o Series X é um sistema bem balanceado. A solução SSD é uma melhora incrível quando se trata de carregar atributos, e como está agora parece que vai ter uma paridade total (destaque nosso) entre as versões de PC e Series X do game."

"O Series X como uma plataforma nos foi apresentado há apenas dois meses, então ainda estamos entendendo tudo que está à nossa disposição. Eu acho que o Series X é um sistema bem balanceado. A solução SSD é uma melhora incrível quando se trata de carregar atributos, e como está agora parece que vai ter uma paridade total (destaque nosso) entre as versões de PC e Series X do game."

Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.