Créditos: Reprodução/Sony

Sony confirma que terá jogos que vão rodar somente no PS5

Empresa revelou que pretende focar no desempenho do console sem limitar desenvolvedores

A Sony confirmou que terá jogos exclusivos para seu console de próxima geração PlayStation 5. Apesar de ter anunciado a compatibilidade de títulos entre o PS4 e PS5, a empresa afirma que não quer "limitar" o desempenho de jogos por causa da geração atual do videogame. Isso significa que desenvolvedores vão poder criar games feitos para rodar apenas no futuro PlayStation 5.

O site GamesIndustry.biz entrevistou o CEO da SIE (Sony Interactive Entertainment), Jim Ryan, que forneceu algumas informações sobre os planos da companhia com o PS5. Segundo ele, a pandemia do COVID-19 não deverá interferir no andamento do console. O desenvolvimento de software e hardware segue como planejado. Além disso, o executivo disse que o PS5 será definitivamente lançado globalmente no fim desse ano e seu preço não será afetado pelo coronavírus. 

Jim Ryan também comentou sobre a abordagem da Sony com os jogos exclusivos. Ele critica um sistema totalmente crossgen como o da Microsoft, que terá seus lançamentos do Xbox Series X chegando também no Xbox One. A Sony e seus parceiros optaram por "oferecer uma experiência que só pode acontecer no PS5".

- Continua após a publicidade -

"Acreditamos que, quando você se esforça para criar um console de última geração, ele deve incluir recursos e benefícios que a geração anterior não inclui. Acreditamos em gerações, [...] estamos pensando que é hora de dar à comunidade PlayStation algo novo, algo diferente, que só pode ser apreciado no PS5", comentou Jim Ryan, CEO da SIE. 

A Sony vai demonstrar seus jogos exclusivos do PlayStation 5 em um evento especial na próxima quinta-feira, 4 de junho.

Via: Tweak Town
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.