Kinect é usado para controlar aplicativos no computador

As adaptações do Kinect não param de aparecer. Desde que chegou ao mercado, no início de novembro, tem inspirado geeks a explorar usos alternativos, desenvolvendo os primeiros drivers que permitem o reconhecimento do acessório pelo PC e até transformando a novidade em uma ferramenta para projetar animações na parede.

Agora, o sensor de movimentos do XBox 360 jÁ pode ser usado para controlar completamente o sistema operacional, como uma espécie de interface multitouch, a exemplo de um primeiro protótipo que apareceu rodando sobre Ubuntu.


Imagem: Evoluce


A equipe do Fluid Interfaces Group do MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts criou o DepthJS, um sistema que, conforme o Engadget, faz o Javascript se comunicar com o Kinect, permitindo, por exemplo, a navegação pela web através de gestos.


Uma solução ainda mais completa foi desenvolvida pela Evoluce, fabricante de dislpays LCD multitouch. A companhia demonstrou, pela primeira vez, diversas aplicações Windows sendo controladas em conjunto com o Kinect graças a um driver proprietÁrio da empresa.

"A gama de aplicativos que podem se beneficiar do controle por gestos é extremamente ampla", afirmou Wolfgang Herfurtner, CEO da Evoluce. A tecnologia da empresa é compatível com diversas plataformas, inclusive Java e Flash e, de acordo com o executivo, a companhia estÁ buscando expandir as possibilidades em conjunto com parceiros do mundo todo. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.