Créditos: NVIDIA

Mundos de Minecraft RTX anunciados durante a GTC 2020 já podem ser baixados

Os 5 mundos evidenciam o poder das novas tecnologias NVIDIA

A NVIDIA anunciou a adição de 5 novos mundos RTX Beta para Windows 10 no jogo Minecraft durante a GTC 2020. Eles contam com Ray Tracing em tempo real, NVIDIA DLSS 2.0 e novas texturas.

Placas GeForce GTX 16, 10 e posteriores já conseguem usar as tecnologias citadas, mas somente hardwares das linhas GeForce RTX 20 e 20 Super dão conta de rodar o jogo.

O resultado da junção das tecnologias NVIDIA e dos mapas adicionados são efeitos de luz e sombra belíssimos, além de cores mais vivas. Confira o trailer lançado apresentando os mapas:

Os mundos adicionados são os seguintes:

- Continua após a publicidade -
  • Hilltop Lifestyle RTX, de PearlescentMoon - Um mapa com um jogo de sobrevivência em uma ilha com estética mediterrânea
  • Egg Hunt, de Feed The Beast  - um mundo subterrâneo com dois modos de jogo;
  • Medieval RTX, de Aurelien_Sama - um mapa de sobrevivência que traz perigos durante a noite. O ambiente é uma vila medieval sobre ruínas antigas.
  • The Dark Village RTX, de Wyld - uma vila abandonada tomada pela vegetação e com subsolo a ser explorado.
  • The Observer RTX, de IamSp00n - Um mundo misterioso no qual o jogador inicia em um cofre no subsolo.

Os mapas escolhidos, assim como os 6 primeiros, ressaltam o poder que as novas tecnologias têm de melhorar a luz e as cores. Confira a diferença ingame no mapa Medieval RTX:

(Créditos: NVIDIA)

Os comentários da crítica demonstram a ótima impressão deixada. Brad Chacos, da PCWORLD disse: "Meu Deus, é deslumbrante". Alex Battaglia, da Eurogamer, por sua vez, disse: "É simplesmente belo".

A nossa equipe também andou testando os novos gráficos e deixou suas impressões, confira:

- Continua após a publicidade -

Fonte: NVIDIA
  • Redator: Odir Brüggmann Filho

    Odir Brüggmann Filho

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.