Créditos: CD Projekt RED

Franquia The Witcher atinge a marca de 50 milhões de unidades vendidas

Grande responsável pelo sucesso da série, The Witcher 3: Wild Hunt vendeu nos últimos 2 anos, sozinho, 17 milhões de unidades

Nessa última quinta-feira (28), a desenvolvedora polonesa CD Projekt RED anunciou através das redes sociais oficiais do game que a franquia The Witcher atingiu a expressiva marca de 50 milhões de cópias vendidas.

Baseada na série de livros escrita pelo autor polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher desembarcou no mundo dos videogames pelas mãos da CD Project Red em outubro de 2007, sendo lançado como um exclusivo para PC.

Mais de 50 milhões de aventureiros se uniram a Geralt em sua jornada de Kaer Morhen para Vizima, através de Flotsam e Vergen, Velen e Novigrad, para Skellige Isles e Toussaint, e muitos, muitos outros lugares, uma e outra vez... Obrigado e que possamos nos encontrar no caminho novamente!

Quatro anos depois, foi lançado The Witcher 2: Assassins of Kings (para Xbox 360 e PC), sequência direta do primeiro game, porém, o verdadeiro "boom" da saga veio apenas em maio de 2015, com a chegada de The Witcher 3: Wild Hunt para PC, Xbox One e Playstation 4.

- Continua após a publicidade -

O terceiro game da franquia foi a grande responsável por tornar a saga de Geralt de Rívia mundialmente famosa, sendo um dos jogos mais aclamados e premiados da última década. Seu sucesso é tanto que, apenas nos últimos dois anos, o último game da série, sozinho, vendeu 17 milhões de unidades.

Claro, o lançamento da edição Game of The Year (que conta com as duas expansões, Blood and Wine e Hearts of Stone), a chegada do game ao Nintendo Switch e o sucesso da adaptação para o universo cinematográfico com a série feita pelo Netflix serviram ainda mais para manter a franquia no radar de todos ao longo dos últimos anos.

Além da série principal, The Witcher também possuí seus spinoffs, que também contribuíram para alcançar essa marca de 50 milhões de unidades comercializadas, como são os casos do card game Gwent e também de Thronebreaker: The Witcher Tales.

- Continua após a publicidade -

Agora muitos dos fãs da série aguardam uma possível continuação da franquia, quem sabe, com o lançamento de The Witcher 4 para a próxima geração de consoles, porém, isso não deverá acontecer tão cedo visto o foco total da desenvolvedora em Cyberpunk 2077.

Fonte: Eurogamer, IGN
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.