Créditos: PlayStation

Novo contrato entre EA e NFL prolonga parceria por mais 6 anos!

Madden continuará a ser o único jogo a simular partidas de futebol americano até 2026

A NFL, NFLPA (associação de jogadores da NFL) e EA fecham acordo e parceria é prolongada até 2026, desta forma Madden NFL continuará a ser o único jogo licenciado pela National Football League por um bom tempo. A votação para o acordo aconteceu quinta-feira e foi descrita como uma mera formalidade por um representante para a Polygon, ainda afirmou que os termos do acordo já tinham sido discutidos previamente. O contrato anterior estava para encerrar no começo de 2022, logo após a finalização da NFL de 2021.

Como próprio contrato descreve, o novo acordo permite que a EA tenha "direito exclusivo desenvolver, vender e distribuir jogos realistas e simulações de vídeo games da NFL". Ou seja, por um bom tempo pela frente Madden será o único jogo a promover simulações das jogatinas de futebol americano como tem sido nos últimos 15 anos, quando as empresas fizeram acordo pela primeira vez.

Você pode se perguntar "Ué, mas a NFL não assinou um contrato com a 2K Sports esse ano também?" Assinou! Mas é um contrato bem diferente do acordado com a Electronic Arts. Em Março a 2K Sports realizou um acordo que garante o direito de desenvolver jogos que são sejam sobre simulação de futebol americano com a NFL. Isso significa que a produtora não poderá trazer de volta NFL 2K, uma promessa de competição para o Madden, a 2K está restrita a produção do que EA e NFL chama de jogo jogos no estilo arcade, jogos para jovens e jogos para celular.

Com o novo acordo até 2026 a EA anunciou que também irá produzir jogos fora da categoria de simulação buscando expandir a gama dos jogos baseados no esporte. Os planos da empresa incluem jogos com novos gêneros com mais expressão e características, jogos disponíveis em mais plataformas, incluindo suporte para celulares. 

Fonte: TheVerge, Polygon
  • Redator: Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.