Créditos: TechPowerUp | Clicked Online

Intel recruta mais um ex-funcionário da AMD para cuidar das GPUs Xe: Ali Ibrahim

A empresa está obstinada a criar uma linha de GPUs competitiva para o consumidor

A Intel está obstinada em criar uma linha de GPUs competitiva sob a marca "Xe" e, para isso, recrutou mais um ex-funcionário veterano da AMD este mês: Ali Ibrahim. O "novato" agora é vice-presidente do grupo Intel Architecture, Graphics and Software e diretor de arquitetura e engenharia de plataformas.

Apesar de sabermos o seu cargo, as responsabilidades de Ibrahim não foram especificadas até o momento. Sabe-se que, durante os 13 anos em que esteve do "lado vermelho da força", Ali foi o arquiteto-chefe dos negócios de console e jogos em nuvem da empresa - seu LinkeDIn menciona inclusive participação em soluções para o Xbox One X e o Xbox Series X. Ele também gerenciou um grupo de arquitetos focados em SoCs, plataformas, segurança, energia e desempenho. O veterano deixou a AMD em março deste ano. 

"Estamos entusiasmados por Ali ter se juntado à Intel como vice-presidente de arquitetura e engenharia de plataforma - dGPUs serão parte da emocionante jornada gráfica do Intel Xe." - Porta-voz da Intel para a CRN.

"Estamos entusiasmados por Ali ter se juntado à Intel como vice-presidente de arquitetura e engenharia de plataforma - dGPUs serão parte da emocionante jornada gráfica do Intel Xe." - Porta-voz da Intel para a CRN.

- Continua após a publicidade -

Nessa espécie de "pingue-pongue". a AMD recrutou recentemente Dan McNamara, responsável pelos processadores de servidor da Intel, para tomar a frente da marca EPYC.

O lançamento das GPUs Xe marcará o retorno da Intel ao mercado de placas gráficas dedicadas após duas tentativas fracassadas. A contratação de ex-funcionários da AMD começou há alguns anos, com a entrada de Raja Korduri, ex-arquiteto chefe de GPU da empresa. O ingresso mais recente era do ex-executivo responsável pelo design de silício da AMD, Masooma Bhaiwala, que entrou em dezembro.

Via: TechPowerUp Fonte: CRN
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.