Créditos: AMD

Quinta geração Ryzen para desktops pode ter codenome "Warhol"

Nome homenageia grande artista do movimento artístico Pop Art

Os processadores Ryzen de quarta geração para desktops ainda nem chegaram aos consumidores finais e já temos informações não-oficiais sobre o futuro das CPUs AMD. De acordo com novos rumores, a quinta geração Ryzen (provavelmente Ryzen 5000) pode apresentar o codinome "Warhol".

Recentemente, recebemos pistas sobre a cronologia Ryzen para desktops até 2022. No final da linha, tínhamos as distantes CPUs "Raphael", de possíveis 5nm e microarquitetura Zen4. No presente, temos os processadores "Matisse" cada vez mais perto - e o codinome dos componentes guardados para 2021 era desconhecido. Até agora.

Pela imagem que temos disponível - postada e excluída por @MebiuW no Twitter, a geração "Warhol" deve manter as características com as quais o mercado já está um tanto familiarizado: arquitetura Zen3, processo de fabricação em 7nm e suporte a PCI-Express 4.0. Porém, os "detalhes" conquistados não passam disso por enquanto.

- Continua após a publicidade -

O suposto codinome é uma homenagem ao artista e cineasta norte-americano Andy Warhol, bastante conhecido por sua participação no movimento artístico de Pop Art. Duas de suas obras destaque incluem as pinturas nas latas de sopa Campbell e principalmente a sequência de retratos de Marilyn Monroe. O Artista faleceu em 1987, em Nova York.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.