Créditos: PlayStation

PlayStation 5: Sony anuncia evento online para mostrar os jogos do novo console

The Future of Gaming será transmitido ao vivo pela Twitch e Youtube no dia 4 de Junho

Reservem um espaço na sua agenda, pois no dia 04 de Junho, próxima quinta-feira, às 17h, a Sony irá fazer uma demostração digital que irá mostrar os jogos que acompanharão o novo PlayStation 5. Devido a pandemia causada pelo coronavírus os eventos traicionas no mundo dos games tiveram que ser cancelados e as marcas estão tendo que buscar alternativas para fazer seus anúncios e lançamentos de forma online, assim o evento chamado The Future of Gaming terá uma duração um pouco mais de uma hora e será transmitido via Twitch e YouTube.

Jim Ryan, PlayStation CEO e Presidente, em um entrevista para GamesIndustry.biz comentou sobre.

"Nós temos que viver em mundo onde nosso particular oxigênio não está mais disponível para a indústria. Não está disponível para o PlayStation e para mais ninguém. - referindo ao cancelamentos de eventos voltados para games como a E3 - Nós tivemos que pensar em novos modos de comunicar o que estávamos fazendo e tentar criar o mesmo nível de adrenalina, agitação e murmúrios que nós temos com milhares de pessoas em um auditório em Los Angeles. E tínhamos que fazer isso remotamente, de alguma forma."

No final do anuncio sobre o evento no Blog da Sony, Ryan explica que a mensagem é apenas uma das séries de novidades que estão por vir e prometeu que teremos muito mais pela frente.

- Continua após a publicidade -

Lewis Ward, Diretor de Pesquisa em Games da IDC, também deu seu parecer sobre o evento.

"Ainda não sei veremos o design final do console do PS5. Mas tenho certeza que ainda não teremos um preço ou datas de lançamento, o evento será focado nos games e podemos esperar mais atividades da Sony conforme a empresa for se preparando para o lançamento do PS5"

Piers Harding, Diretor de Pesquisa da Ampere Analysis, falou sobre o que espera do evento. Concordando com Ward, Piers não espera que o preço do PS seja liberado ainda. Suas expectativas é que o The Future of Gaming seja um demostração importante para a Sony e que ajude a construir e manter a animação já criada em atualizações anteriores. Além disso também comentou sobre como as apresentações onlines, tanto da Sony como da Microsoft são importantes para manter a excitação dos consumidores sobre os novos consoles. 

"Uma ponto especial que estarei esperando é a confirmações dos jogos exclusivos para o PS5. Com a Microsoft seguindo um caminho diferente, Sony abraça a estratégia de seguir com jogos exclusivos para a próxima geração de consoles como um diferencial."

Com o cancelamento da E3 muitas produtoras estão sediando, de forma online, seus próprios eventos para demostrar seus lançamentos e atualizações. O Adrenaline montou uma agenda com os próximos eventos que você pode conferir aqui.

Fonte: GamesIndustry.biz, PlayStation
  • Redator: Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.