Créditos: HP

HP Reverb G2: novo headset de realidade virtual suporta jogos em 4K

Pré-venda do dispositivo deve começar em breve nos Estados Unidos

A HP anunciou o lançamento do Reverb G2, seu novo headset de realidade virtual para conexão ao PC que oferece bons recursos sem tornar o dispositivo pesado demais. Este modelo é a nova geração do Reverb VR, que foi lançado pela empresa em 2019.

O novo headset foi desenvolvido com a colaboração da Microsoft para oferecer compatibilidade com a plataforma Windows Mixed Reality e com a colaboração da Valve, que ajudou a projetar as lentes e garantir a compatibilidade com a plataforma Steam VR.

Custando US$ 599 nos Estados Unidos, o headset HP Reverb G2 utiliza um cabo para conexão ao PC, pesa pouco menos de 500 gramas e suas especificações são similares às do Reverb VR original. O G2 possui painéis LCD de 2.89 polegadas com resolução de 2160 x 2160 por olho para oferecer a resolução de 4320 x 2160 para jogos.

Ele também traz quatro câmeras integradas com suporte para rastreamento de dentro para fora e seis graus de liberdade (6DoF) com uma área de rastreamento "infinita".  O dispositivo opera com taxa de atualização de 90Hz e possui campo de visão de 114 graus.

- Continua após a publicidade -

Outros recursos do headset incluem ajuste de distância das lentes, alto-falantes da Valve posicionados a 10mm da orelha para oferecer uma experiência de uso mais confortável, cabo com 6 metros de comprimento para conexão ao PC e máscara facial ajustável.

O HP Reverb G2 virá com dois controles para Windows Mixed Reality, mas de acordo com o site Upload VR, os controles do headset original não são compatíveis com o novo modelo. Os controles também serão vendidos separadamente. A pré-venda do dispositivo deve começar em breve e mais detalhes sobre ele, incluindo uma comparação com outros dispositivos como o HTC Vive Pro e o Oculus Rift S podem ser encontradas aqui

Fonte: TweakTown, Upload VR
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.