Créditos: Sony

Próximos jogos enviados para PS4 devem ser compatíveis com o PS5 também

A nova regra foi emitida pela Sony e vale a partir de 13 de julho

A Sony confirmou para todos os desenvolvedores de games, que fazem jogos para PlayStation, que qualquer novo título enviado para certificação também deve ser compatível com o PlayStation 5. A empresa deu o prazo de até o dia 13 de julho para as empresas. Qualquer game enviado depois dessa data também deve rodar no PS5.

Os games geralmente são enviados para certificação e testes dos consoles antes de serem lançados. Isso é normal na indústria, para identificar se não há nenhum problema com o desenvolvimento do jogo para a plataforma. 

Com esse anúncio da Sony, isso significa que os próximos jogos lançados, já serão compatíveis para o PS5, desde que a desenvolvedora o lance para PS4. O desenvolvedor precisa enviar uma documentação do game que será lançado. Recentemente o PlayStation adicionou a opção para a confirmação se o jogo tem compatibilidade com o PS5. 

O novo console que será lançado pela Sony ainda não foi integralmente anunciado. Isso significa que alguns detalhes ainda não foram revelados. Para os desenvolvedores terem conhecimento de como fazer um jogo para o PS5, a empresa entrará em contato individualmente com cada parceira para explicar o processo. 

- Continua após a publicidade -

O jogo só é considerado compatível com a próxima geração se ele oferecer os mesmos recursos em ambos os consoles. Por exemplo, se algum aspecto do jogo não é compatível com o novo hardware, então ele não roda perfeitamente no novo console. Isso faz com que a Sony não o considere compatível com o seu sistema. 

Os games que foram enviados antes do dia 13 de julho, mas são compatíveis com PS5, devem enviar um patch de atualização após essa data, certificando a compatibilidade com o novo console. Isso não é obrigatório, mas a Sony diz que é "fortemente recomendado".

Os jogos serem enviados para a certificação dia 13 não significa exatamente que eles serão lançados imediatamente. As vezes leva dias, ou meses para que os games fiquem totalmente prontos para serem lançados no mercado. 

Via: Eurogamer
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.