Créditos: Microsoft

Como atualizar Windows 10 para a versão de maio manualmente

Confira o passo a passo de como fazer a instalação da atualização do sistema

A atualização de maio do Windows 10 parece ser promissora, com muitos novos recursos anunciados para o sistema operacional. O update já começou a ser distribuído há alguns dias, mas como ele é feito por ondas, nem todos os PCs com o sistema operacional já receberam as novidades do sistema.

Como já mencionado, essa versão do Windows parece trazer algumas melhorias importantes. A assistente pessoal Cortana foi atualizada e, parece que ela está mais útil. Outra grande novidade, a que mais chama a atenção, é a integração com o sistema Linux. Depois de diversos updates que trouxeram problemas para os usuários, sem grandes inovações, esse parece trazer mudanças positivas.

A Microsoft está começando a integrar melhor o seu Sistema com o SO de código aberto, amplamente utilizado por desenvolvedores de softwares. Caso o seu PC ainda não tenha recebido o update e você queira fazer manualmente, de forma segura, você pode baixar neste link.

Antes de fazer o download pelo site da Microsoft, verifique se o seu PC não tem a atualização disponível. Para verificar vá em configurações -> atualização e segurança.

- Continua após a publicidade -

A próxima tela vai mostrar se o seu computador está com a última versão disponibilizada para ele, ou se há uma versão disponível. A última versão do sistema é a 19041.264. As vezes já está disponível e o Windows ainda não fez automaticamente. Neste caso é mais simples, basta clicar em "baixar" e ele vai realizar as etapas sozinho.

Se ainda não estiver disponível, outra tela irá aparecer. Assim como na imagem abaixo:

- Continua após a publicidade -

Neste caso, você vai precisar fazer o download pelo site da Microsoft. A atualização é a oficial e segura, mas a empresa não recomenda forçar o update. A gigante de softwares diz que o melhor caminho é esperar o update chegar até a máquina. Forçar a atualização fica por conta e risco do usuário.

A Microsoft oferece a opção de instalar o sistema diretamente na máquina onde o site está sendo acessado, mas também há a possibilidade de instalar em um pendrive e mover a atualização para outro PC. Caso você tenha dúvidas sobre o processo, veja o vídeo abaixo com o passo a passo:

Lembrando que essa atualização só pode ser feita em computadores com o sistema operacional licenciado pela Microsoft. Esses updates também demoram horas para serem concluídos, se certifique que você não vai precisar usar o seu computador durante este período.

Via: Mundo Conectado
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.