Créditos: Reprodução/Google Stadia

Google Stadia adiciona suporte para streaming em 1440p no Chrome

Empresa anunciou essas e outras novidades no Blog oficial da plataforma

O Google Stadia adicionou nessa semana a opção de transmitir jogatinas no navegador Chrome com resolução de 2560x1440 para beneficiar os usuários com monitores QHD (quad-HD). Agora, as streamings de games poderão ser feitas com a resolução nativa dos monitores de quem está jogando.

Antes, a plataforma suportava apenas as opções de 1080p (HD) ou 4K (Ultra HD), o que dificultava para usuários que tinham monitores no intermediário entre esses dois padrões. Essa mudança também vai beneficiar streamers com monitores 4K que optarem por transmitir as gameplays em uma resolução menor que não seja apenas HD.

Para reproduzir em resolução QHD, os usuários precisarão de uma assinatura ativa do Stadia Pro, internet de 35 Mbps ou mais, PC Windows / Chromebook com decodificação de hardware VP9 e um, obviamente, um monitor QHD.

Além do suporte à resolução 1440p, o Google Stadia também anunciou as novidades para a Stadia Store; a loja recebeu dois novos jogos chamados Jotun: Valhalla Edition e Sundered: Eldritch Edition. Os assinantes do Stadia Pro também deverão receber The Elder Scrolls Online gratuitamente em 16 de junho, juntamente com o Morrowind Chapter como conteúdo gratuito.

Jogadores do Stadia podem também usado o suporte de crossplay com o PC. No mês passado, a Google lançou uma oferta do Stadia Pro de graça por dois meses para manter as pessoas em casa nesses tempos de isolamento social. Infelizmente, essa promoção ainda não chegou no Brasil.

- Continua após a publicidade -

 

 

Via: Tech Power Up Fonte: Google Stadia
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.