Índice do Artigo

PC Games

Bethesda remove Denuvo Anti-Cheat de DOOM Eternal em atualização no PC

Bethesda remove Denuvo Anti-Cheat de DOOM Eternal em atualização no PC
Créditos: Bethesda

A Bethesda lançou o update 1.1 para DOOM Eternal no PC, que tem como principal novidade a retirada da integração com o Denuvo Anti-Cheat, sistema da empresa de segurança Irdeto para evitar trapaças online. Além disso, a atualização conta com outras melhorias para o desempenho do game.

O update exclusivo para a versão de computadores do game retira a integração com o sistema de segurança, que funciona de maneira similar ao Vanguard, presente em Valorant, e acaba sendo mais intrusivo do que o normal.


(Imagem: Irdeto/Reprodução)

De acordo com as notas de patch, o Denuvo Anti-Cheat pode ser removido do game utilizando o sistema de desinstalação de programas do Windows. Para fazer isso, basta que o usuário encontre o Denuvo na lista de programas e realize a remoção do PC.

Apesar da saída do Anti-Cheat, a Bethesda ainda mantém no game o Denuvo Anti-Tamper. A polêmica solução é uma proteção extra para as tecnologias de DRM e serve para garantir uma janela de lançamento sem pirataria para o produto.

Enquanto o Denuvo Anti-Tamper consegue obter sucesso nessa missão em certos casos, DOOM Eternal foi pirateado apenas um dia após seu lançamento. Segundo testes realizados em outros jogos, o Anti-Tamper da Irdeto pode prejudicar o desempenho do game, logo, a retirada da solução seria uma boa notícia para os jogadores.

YouTube video

As notas de atualização apontam que o patch conta com diversas correções relacionadas com as skins customizadas. O update também corrige problemas ligados ao uso de memória do game.

Por fim, a atualização reverte uma mudança na alocação de RAM introduzida no Update 1. A novidade acabou gerando problemas para certos jogadores.

DOOM Eternal foi lançado em março deste ano e está disponível no Steam por R$ 199. O game também pode ser jogado no PS4, Xbox One e Switch.

Via: WccFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções