Créditos: Microsoft

Xbox Series X trará HDR e carregamento rápido para jogos da retrocompatibilidade

Microsoft garante que o console terá milhares de jogos retrocompatíveis já no lançamento, e alguns terão framerate dobrado

A Microsoft revelou novidades sobre a retrocompatibilidade do Xbox Series X. Em uma publicação no blog Xbox Wire, a empresa disse que o console chegará com "milhares" de títulos dos consoles anteriores da linha, com otimizações fornecidas pelo hardware da nova máquina.

De acordo com Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas do Xbox Series X, a equipe da Microsoft já realizou mais de 100 mil horas de testes com jogos retrocompatíveis no novo console, incluindo blockbusters até "clássicos cults amados por fãs."


(Imagem: Xbox/Reprodução)

"Muitos de nós no time Xbox jogamos no Xbox Series X diariamente como nosso console principal e a alternância entre gerações é perfeita", explica o executivo. "Até o final do ano, a equipe terá passado de 200 mil horas, garantindo que sua biblioteca de games esteja pronta para você jogar imediatamente"

Melhorias para jogos antigos

Além de comentar sobre o status do desenvolvimento da retrocompatibilidade, a Microsoft detalhou os benefícios que os jogos retrocompatíveis terão ao rodar no Xbox Series X. Segundo a companhia, todos os games poderão tirar proveito do hardware atualizado do console, incluindo a velocidade do SSD e potência extra da GPU e CPU. 

- Continua após a publicidade -

Segundo Ronald, todos os jogos vão rodar em "alta performance" e trarão um desempenho mais estável, com taxas de quadros mais altas e renderização em resoluções maiores. Em certos títulos, o console conseguirá dobrar o framerate, garantindo experiências em até 120 frames por segundo. Os games de gerações passadas também contarão com telas de carregamento mais rápidas graças ao SSD do Xbox Series X.

Além disso, o Xbox Series X contará com uma ferramenta de HDR que implementará a tecnologia automaticamente nos games sem impacto na performance. A empresa promete que a novidade poderá ser utilizada até mesmo em títulos do Xbox 360 e do Xbox original.

 Os jogos de plataformas anteriores também serão compatíveis com a tecnologia Quick Resume, que permite "minimizar" o game e continuar o gameplay posteriormente no momento em que o jogo foi parado.

O Xbox Series X será lançado no fim de 2020, mas teremos mais novidades sobre o console no mês que vem, quando a Microsoft começará a realizar transmissões online focadas em jogos para o produto.

Fonte: Xbox Wire
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.