Créditos: nguyencongpc

Intel reformula seu cooler BOX que acompanha os processadores de 10ª geração

Os cooler tem design reformulado e núcleo de cobre, além de um visual mais bonito na cor preta

Parece que a Intel lançou uma atualização de seu cooler para seus processadores de 10ª Geração Comet Lake e, alguns processadores Xeon-W. A empresa está começando a fornecer uma solução de resfriamento HSF (ventilador de dissipador de calor), com alguns detalhes aprimorados. Os cabos ganharam atenção especial, assim como o design externo. 

As imagens dos novos coolers começaram a ser divulgadas por alguns varejistas chineses, que ao abrir as caixas perceberam que havia uma atualização. A Intel ainda não se pronunciou oficialmente sobre as novidades que foram vistas, até o momento dessa publicação. 

O cooler é equipado com um dissipador de calor um pouco mais grosso, em comparação com o TS15A, com um núcleo de cobre. Esse material ajuda a absorver mais calor do processador, comparado ao de alumínio, que era usado anteriormente.

- Continua após a publicidade -

O principal material que reveste o hardware é o alumínio anodizado preto. Outra atualização foi em seus cabos, a empresa está deixando aparente apenas um fio preto mais grosso, substituindo os quatro outros fios coloridos que ficavam soltos.

Outra atualização, que contribui com a melhoria do design, é na forma que a Logo da empresa foi adicionado. Agora ela fica bem ao centro, o fundo tem o mesmo material que reveste as demais partes, enquanto o símbolo Intel é colocado em um tom de cinza claro, gerando um visual bem mais bonito e apesar de não ter grandes mudanças, com aparência mais imponente. Não há outras informações e especificações estampadas.

Segundo o site Tom's Hardware, os novos modelos serão capazes de lidar com TDP de até 80W, apesar de rumores indicarem que, por terem núcleo de cobre, eles poderiam aguentar até 95W. Assim, eles seriam semelhantes aos modelos que acompanhavam os processadores Lynnfield e Sandy Bridge, que possuem o mesmo núcleo.

Processadores suportados pelos Cooler:

- Continua após a publicidade -
  • Processadores de desktop Intel Core i9 e Core i7 de 10ª geração (i9-10900, i9-10900F, i7-10700, i7-10700F)
  • Processadores da estação de trabalho Intel Xeon W-1200 (W-1290, W-1270, W-1250)

Assim como os modelos mais antigos, esse segue alguns padrões de design da Intel. Como já mencionado, ele é equipado com uma estrutura central de metal e aletas de alumínio, que são espalhadas para fora de forma circular em direção aos quatro conectores de plástico que prendem o cooler à placa-mãe.

O site Tom's Hardware também diz que os coolers são compatíveis com LGA 1200, mas que também devem funcionar com soquetes anteriores como LGA 115x.

Em geral, o design está mais limpo, sem adições técnicas que acabavam deixando o acabamento poluído. O produto condiz com o nível de processador que a empresa está integrando, também alinhando com os desejos dos clientes que adquirem esse hardware. Mas vale ressaltar que esses modelos não são indicados para o uso com os processadores de melhor desempenho, como os Core i7 e Core i9.

Via: TechPowerUp, Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.