Créditos: Shutterstock

Intel NUC 11 Extreme deve alcançar clock de 4.4GHz [RUMOR]

O mini PC passou pelos testes do 3DMark e obteve 5.335 pontos
Por Ana Luiza Pedroso 27/05/2020 19:29 | atualizado 27/05/2020 21:12 Comentários Reportar erro

Há diversos rumores sobre os próximos mini PCs da Intel e, novos possíveis vazamentos ainda estão surgindo. O NUC 11 Extreme apareceu no banco de dados do 3DMark. Os resultados mostrados foram de 5.335 pontos. Vale lembrar que essas são amostras de engenharia e podem ter alterações até a versão final chegar ao consumidor. 

Segundo a HardwareLeaks, o modelo testado possui um processador Tiger Lake-U de quatro núcleos e uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1660 Ti. Além disso, o site também registrou que o sistema deve ter 8 GB de memória RAM.

Ao que parece, o modelo testado pela 3DMark possui um clock base de 2,3 GHz, podendo ser aumentado para no máximo 4,4 GHz. Segundo o site Tom's Hardware esse é um valor decente para uma amostra de engenharia. O modelo antecessor, Ice Lake, conseguia ser forçado em até 4,1 GHz.

Alguns rumores indicam que o chip Tiger Lake-U poderá ter um TDP de 28W. A mesma fonte também revelou que eles também devem ter suporte ao PCIe 4.0. Nada ainda foi confirmado e pode ser que tenha alterações até o lançamento final.

- Continua após a publicidade -

É esperado que a Intel divida a família NUC 11 em duas. O primeiro deve trazer hardwares mais potentes, sendo voltado para entusiastas e para o público gamer. Ele deve ser chamado de NUC 11 Extreme (Phantom Canyon). Já o segundo ramo será destinado para o usuário doméstico e deve ser chamado de NUC 11 Performance (Panther Canyon).

O NUC 11 Extreme deve ser equipado com os chips Tiger Lake-U mais poderosos e também vem com opções de placas de vídeo. A Intel deve produzir os novos processadores no processo 10nm+. Eles também devem trazer a nomenclatura de 11ª geração. Nada ainda foi confirmado oficialmente pela Intel. O dispositivo que passou por testes deve pertencer a linha Extreme.

Era esperado que o NUC 11 chegasse ao mercado até o final do segundo semestre de 2020. Apesar disso, com a atual situação mundial com a pandemia de Covid-19, pode ser que os planos sejam adiados. A Intel ainda não confirmou uma possível data para revelar sua nova linha de mini PC.

Via: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.