Créditos: Ultimate Games S.A.

Anthology of Fear recebe primeira gameplay oficial e libera parte inicial gratuitamente

Jogo publicado pela polonesa Ultimate Games S.A. tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020

O jogo de terror psicológico Anthology of Fear teve sua primeira gameplay disponibilizada pela Ultimate Games S.A.. No vídeo é possível conferir os primeiros 9 minutos das 3 histórias distintas que compõem o jogo que funcionará no PC e no Nintendo Switch

A Ultimate Games S.A. também liberou gratuitamente Anthology of Fear: Prologue na Steam. Essa versão do jogo de terror conta com a parte do jogo de terror que é apresentada na gameplay, mas vai além disso.

Anthology of Fear inicia apresentando o personagem jogado: Nathan Soren. O jogador caminha com o irmão durante a noite por um lugar importante para a família dos personagens. O céu estrelado e as montanhas tornam a paisagem bastante agradável, e é nesse ambiente que o irmão do protagonista pede para ter suas cinzas espalhadas lá quando morrer.

Anthology of Fear na Steam

- Continua após a publicidade -

Anthology of Fear: Prologue na Steam

Como é de se esperar de um jogo de terror psicológico, a promessa tem de ser cumprida. Um ano depois, o jogador retorna ao local com o mesmo carro que aparece na gravação, mas dessa vez com uma urna funerária.

(Créditos: Ultimate Games S.A.)

- Continua após a publicidade -

A partir desse momento fica disponível uma jogabilidade em primeira pessoa que permite ao jogador visualizar o local onde a história será construída. O jogo de terror psicológico usa de efeitos de distorção e confusão espacial para passar as emoções desejadas ao usuário, conseguindo chegar onde quer.

Com o lançamento previsto para o segundo semestre de 2020, o jogo de terror psicológico promete 3 histórias radicalmente diferentes, com personagens e épocas distintas. A ideia é que as histórias distintas passem a sensação de ambiguidade do medo:

"[...]Medo não possui apenas uma interpretação, ele pode ter diferentes faces, as quais Anthology of Fear irá claramente demonstrar. Não há espaço para repetitividade aqui, a experiência como um todo será muito diversa."

"[...]Medo não possui apenas uma interpretação, ele pode ter diferentes faces, as quais Anthology of Fear irá claramente demonstrar. Não há espaço para repetitividade aqui, a experiência como um todo será muito diversa."

Piotr Rycabel, desenvolvedor da RG Crew

Piotr Rycabel, desenvolvedor da RG Crew

Fonte: Ultimate Games S.A.
  • Redator: Odir Brüggmann Filho

    Odir Brüggmann Filho

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.