Índice do Artigo

Windows

Windows 10 May 2020 Update já está disponível para todos via Windows Update

Depois de meses em testes o Windows 10 May 2020 Update (ou Windows 10 v2004) começou a ser disponibilizado nesta quarta-feira para todos os usuários através do Windows Update. Basta abrir o aplicativo Configurações e mandar o Windows Update procurar por novas atualizações disponíveis.

Além das correções de bugs e melhorias, esta versão do sistema operacional traz algumas novidades voltadas para os gamers: suporte para recursos do DirectX 12 Ultimate em jogos e placas de vídeo compatíveis e suporte para widgets de terceiros no aplicativo Xbox Game Bar. Anunciado em março deste ano, o DirectX 12 Ultimate introduz recursos que visam a próxima geração de jogos, como DirectX Raytracing, Variable Rate Shading, Mesh Shaders e Sampler Feedback. O que possibilitará a execução de jogos com maior nível de detalhes sem sacrificar a taxa de quadros por segundo (fps).

Windows 10 May 2020 Update já está disponível para todos via Windows Update

Outra novidade no Windows 10 v2004 é o Subsistema do Windows para Linux 2 (WSL 2). A diferença do WSL 2 para o WSL é que a nova versão traz um kernel Linux personalizado pela Microsoft integrado ao Windows 10. Esta integração permitirá que ele seja atualizado através do Windows Update. A Microsoft já confirmou que este kernel personalizado terá seu código aberto e os desenvolvedores poderão acessar seu repositório oficial para obter o que for necessário para criar outras versões personalizadas com base nele e também poderão contribuir com mudanças para a versão da empresa.

Para quem usa acessórios e periféricos Bluetooth, o Windows 10 May 2020 torna mais rápida e fácil a conexão de dispositivos com esta tecnologia. Você pode fazer isso a partir das notificações, não sendo necessário ter que navegar pelo aplicativo Configurações.

A assistente digital Cortana agora é um aplicativo separado e você pode interagir com ela usando sua voz ou apenas digitando. Vale reforçar que alguns dos recursos da assistente só estão disponíveis em inglês para usuários no Estados Unidos. Nos próximos meses atualizações para a assistente serão disponibilizadas através da Microsoft Store e introduzirão suporte para mais regiões e idiomas. 

YouTube video

Para quem gosta, esta versão do Windows 10 traz novos kaomojis, melhorias na pesquisa no Explorador de Arquivos (resultados começam a aparecer quando você ainda está digitando), redução no uso de memória durante a navegação na Web com o Microsoft Edge e mais.

Windows 10 May 2020 Update já está disponível para todos via Windows Update

Via: Mundo Conectado, Microsoft

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções