Créditos: Sony

Sony atualiza site do PS5 e deve realizar evento do console em 3 de junho

A apresentação deve contar com a revelação do visual do console e jogos para a nova plataforma

A Sony atualizou o site oficial do PS5 e trouxe alguns detalhes extras sobre o console. A mudança no endereço oficial foi realizada dias antes de um suposto evento da empresa para a revelação de novas informações sobre o produto, que pode ser apresentado oficialmente em 3 de junho.

O site oficial do PS5 foi lançado em fevereiro e trazia apenas uma mensagem dizendo que o console estava chegando. Agora, o endereço inclui três novos parágrafos descrevendo funções do produto. O conteúdo está disponível em português brasileiro.


(Imagem: Sony/Reprodução)

Segundo o site, o próximo PlayStation será "veloz como um raio", graças ao uso de SSD e hardware personalizado, e trará "jogos impressionantes" e com gráficos incríveis. O site também promete "Imersão de tirar o fôlego", cortesia da adoção de funções como feedback tátil, gatilhos adaptáveis e áudio 3D.

Revelação no dia 3 de junho?

A atualização no site do PS5 aconteceu pouco antes da agência de notícias Bloomberg publicar que a Sony deve realizar uma apresentação focada no console em 3 de junho. A informação foi endossada por fontes importantes do mundo dos games, como o jornalista Jason Schreier.

- Continua após a publicidade -

Recentemente, uma série de rumores apontaram que a empresa poderia realizar um evento próprio em 4 de junho, data bastante próxima do que foi revelado pela Bloomberg. 

A companhia também fez publicações em suas redes sociais apontando que traria novidades sobre o console em breve. Ao que tudo indica, a companhia deve revelar o visual do dispositivo e novos jogos para a plataforma.

O PlayStation 5 será lançado no final do ano e, segundo a Sony, o console não deve atrasar por causa da pandemia. Enquanto não temos novidades, confira o hardware do produto e conheça o controle DualSense.

Fonte: Bloomberg
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.