Créditos: Gamespot

Pokémon Go receberá efeitos de realidade virtual mais imersivos

Niantic começou a testar novas interações em certos aparelhos Android

A Niantic anunciou que trará novidades de realidade aumentada para Pokémon Go em breve. Segundo a desenvolvedora, os jogadores receberão novas interações com os monstrinhos de bolso no mundo real.

Enquanto a edição atual do jogo permite colocar o pokémon em superfícies planas e capturar imagens, uma nova função chamada "Reality Blending" permitirá interações mais profundas com as criaturas. Segundo a empresa, os bichinhos digitais poderão realizar ações como se esconder atrás de objetos, como mobílias ou árvores.


(Imagem: Niantic/Divulgação)

A novidade já está sendo testada, mas de maneira bastante limitada. De acordo com a Niantic, apenas alguns usuários aleatórios do Android estão recebendo a função. Atualmente, a função está disponível somente para os aparelhos das linhas Galaxy S9, Galaxy S10, Pixel 3 e Pixel 4.

Segundo mostram imagens atuais da ferramenta, os resultados entregues pelo Reality Blending também contam com problemas de otimização, mas a tendência é que a tecnologia melhore com o passar do tempo. Segundo a Niantic, os próprios jogadores poderão auxiliar na melhoria da ferramenta.

- Continua após a publicidade -

Em seu blog, a desenvolvedora explica que vai liberar em breve uma ferramenta para escanear Poképaradas e Ginásios. A função é uma adaptação de um recurso presente no jogo Ingress, também da Niantic, que permitirá criar um mapeamento em 3D do mapa do game.

"Esses vídeos nos permitirão gerar mapas dinâmicos em 3D dos locais de Poképarada", explica a empresa. "Isso nos dará uma melhor compreensão de como os objetos virtuais persistem e onde eles estão em relação um ao outro, o que nos ajudará a melhorar as experiências gerais de realidade aumentada do jogo".

O recurso de mapeamento de Poképaradas será lançado em junho e poderá ser utilizado por treinadores que já atingiram o nível 40. A tendência é que a novidade seja liberada de maneira abrangente no futuro.

Via: Engadget Fonte: Pokémon Go
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.