Índice do Artigo

Games

Pokémon Go receberá efeitos de realidade virtual mais imersivos

Pokémon Go receberá efeitos de realidade virtual mais imersivos
Créditos: Gamespot

A Niantic anunciou que trará novidades de realidade aumentada para Pokémon Go em breve. Segundo a desenvolvedora, os jogadores receberão novas interações com os monstrinhos de bolso no mundo real.

Enquanto a edição atual do jogo permite colocar o pokémon em superfícies planas e capturar imagens, uma nova função chamada “Reality Blending” permitirá interações mais profundas com as criaturas. Segundo a empresa, os bichinhos digitais poderão realizar ações como se esconder atrás de objetos, como mobílias ou árvores.


(Imagem: Niantic/Divulgação)

A novidade já está sendo testada, mas de maneira bastante limitada. De acordo com a Niantic, apenas alguns usuários aleatórios do Android estão recebendo a função. Atualmente, a função está disponível somente para os aparelhos das linhas Galaxy S9, Galaxy S10, Pixel 3 e Pixel 4.

Segundo mostram imagens atuais da ferramenta, os resultados entregues pelo Reality Blending também contam com problemas de otimização, mas a tendência é que a tecnologia melhore com o passar do tempo. Segundo a Niantic, os próprios jogadores poderão auxiliar na melhoria da ferramenta.

Em seu blog, a desenvolvedora explica que vai liberar em breve uma ferramenta para escanear Poképaradas e Ginásios. A função é uma adaptação de um recurso presente no jogo Ingress, também da Niantic, que permitirá criar um mapeamento em 3D do mapa do game.

“Esses vídeos nos permitirão gerar mapas dinâmicos em 3D dos locais de Poképarada”, explica a empresa. “Isso nos dará uma melhor compreensão de como os objetos virtuais persistem e onde eles estão em relação um ao outro, o que nos ajudará a melhorar as experiências gerais de realidade aumentada do jogo”.

O recurso de mapeamento de Poképaradas será lançado em junho e poderá ser utilizado por treinadores que já atingiram o nível 40. A tendência é que a novidade seja liberada de maneira abrangente no futuro.

Via: Engadget, Pokémon Go

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções