Créditos: Snoreyn / Giuseppe Spinelli / Let's Go Digital

Vídeo imagina PS5 com assistente digital e assinatura PS Plus Lite

Vídeo conceitual inventa funcionalidades que gostaria de ver no novo console da Sony

O PlayStation 5 deve chegar ao mercado até o final do ano. Além das especificações de hardware, não há muitas informações sobre as demais novidades do console. Enquanto a Sony não se pronuncia oficialmente, alguns fãs reuniram os rumores sobre a próxima geração e, em conjunto com o site neerlandês Let's Go Digital, desenvolveram um vídeo que mostra algumas possíveis funcionalidades e recursos que eles inventaram e gostariam de ver no console.

O vídeo acima não é oficial e nada foi confirmado pela Sony ainda. O design é um dos pontos mais importantes, isso porque não há pistas de como ele será. Os designers do site imaginaram como ele poderia ser, baseado em algumas informações disponíveis, rumores e vazamentos.

O controle DualSense, que irá acompanhar o novo console, já foi anunciado pela Sony. Já se sabe que a empresa não fez grandes alterações no design do produto, mas é esperado que algumas novidades ainda sejam anunciadas. 

- Continua após a publicidade -

Outro ponto interessante mostrado no vídeo é o conceito de uma assistente personalizada, para o PS5, chamada Ellie. Os criadores do vídeo imaginam o conceito como a Cortana da Microsoft, aproveitando uma personagem dos games. Quem acompanha The Last Of Us reconheceu que o nome já é conhecido jogo. O vídeo imagina a Ellie se tornando uma assistente digital. A fórmula é parecida, mas erra num conceito simples: a Cortana já atua como uma espécie de assistente digital para Masterchief em Halo, então essa transformação faz muito mais sentido. A Ellie é um ser humano e vai protagonizar o próximo Last of Us, seria estranho se tornar uma assistente digital.

Outra novidade imaginada pelo pessoal criativo do conceito é uma PlayStation Plus Lite. O vídeo inventa uma versão mais barata da assinatura, que seria de US$ 11,99 ao ano. Eles imaginaram o modelo exclusivo para os clientes do PS5, já oferecendo a possibilidade de jogar online pelo valor, mas sem as vantagens dos games gratuitos mensalmente e os descontos da Plus na PSN. Lembrando que não existe nenhum rumor ou vazamento nesse sentido, é apenas algo que os fãs do Playstation na Let's Go Digital imaginaram.

É esperado que o PlayStation 5 seja anunciado oficialmente nos próximos meses. Até o momento, a Sony confirmou apenas as configurações de hardware da nova geração e o controle DualSense. 

Via: Let's Go Digital
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.