Créditos: Blizzard

BlizzCon 2020 é oficialmente cancelada por conta da pandemia do coronavírus

Evento voltará apenas no começo de 2021, sendo realizado de forma digital

Más notícias para os amantes dos jogos ligados a Blizzard Entertainment: a desenvolvedora anunciou nesta terça-feira (26) que seu evento anual focado em relevar as novidades de suas franquias, a BlizzCon, não acontecerá neste ano.

Em nota oficial publicada no site do evento, Saralyn Smith, produtora executiva da Blizzcon, diz que após várias discussões e possibilidades, a empresa decidiu pela não-realização da feira em 2020.

[...]depois de considerar nossas opções, chegamos à difícil decisão de não ter a BlizzCon este ano.

Não é citado de forma explicita, porém, fica obvio que o motivo pelo cancelamento da BlizzCon 2020 está relacionado a pandemia do coronavírus, que mudou completamente o jeito de viver de milhões de pessoas, fechando países e obrigando muitos a ficarem em suas respectivas casas para se manterem protegidos.

- Continua após a publicidade -

Porém, ao contrário de várias empresas e desenvolvedoras, que estão remarcando suas conferências para acontecerem de forma digital no mesmo período em que aconteceria o evento original, a Blizzard decidiu que só irá realizar uma BlizzCon totalmente digital no começo de 2021, não dando maiores detalhes de como será realizado a transmissão online.

Estamos conversando sobre como poderemos canalizar o espírito da BlizzCon e nos conectarmos com vocês de alguma maneira online [...] Queremos fazer isso o mais rápido possível, mas, como se trata de um território novo, com muitos fatores diferentes envolvidos, é provável que aconteça em algum momento do começo do ano que vem.

A empresa já sinalizava um possível cancelamento do evento, porém, agora com essa confirmação, as possíveis novidades relacionadas a Overwatch 2 e Diablo 4, por exemplo, terão que esperar um pouco mais para serem reveladas.

A Blizzcon 2020 se junta a extensa lista de feiras e eventos do mundo dos games que foram adiados e/ou cancelados por conta da pandemia da COVID-19, como são os casos, por exemplo, de E3, GamescomQuakeCon e Tokyo Game Show.

Fonte: Site oficial da Blizzcon
Assuntos
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.