Créditos: Rockstar

GTA 6 só em 2023? Planos de marketing da Take-Two podem indicar que sim

Um salto nos investimentos de marketing da dona da Rockstar pode ter revelado a data

Uma reunião de investidores pode ter nos revelado um indicativo para a janela de lançamento de Grand Theft Auto 6, o próximo game de uma das franquias mais bem sucedidas do mundo. A Take-Two, empresa matriz de várias outras produtoras de games, incluindo a Rockstar, informou aos seus acionistas um plano de investimento de marketing para os próximos anos, com um salto considerável na previsão de gastos para o ano fiscal de 2024 - que na verdade começa em abril de 2023.

Esse valor, beirando os US$ 90 milhões, pode ser para promover um lançamento de um game gigante e, no portfólio da Take-Two, nada maior que o GTA 6 imagina-se. Isso pode ser considerado más notícias para o pessoal que estava empolgado com um possível lançamento mais próximo agora que enfim vamos entrar na nova geração dos consoles, com o lançamento tanto do PS5 como do Xbox Series X no fim deste ano. Mas, se a previsão em cima dos planos de gastos de marketing da Take-Two estiver correta, ainda temos três longos anos de espera pela frente.

A imagem mostra que no ano passado a previsão desse imenso gasto seria para o ano fiscal de 2023, e ela foi adiada para 2024 neste ano. Isso pode significar que o lançamento de GTA 6, na verdade, estava previsto para entre 2022 e 2023, e acabou sendo adiado em um ano. Claro que estamos no universo de rumores e especulações, e nada do que está sendo dito aqui é oficial, então deve ser visto com ceticismo. Mas, partindo-se do pressuposto que as previsões estão corretas, o chute mais natural para esse adiamento seria a por causa da pandemia do COVID-19 que atualmente vivemos.

- Continua após a publicidade -

Outro detalhe que coloca mais lenha na fogueira é que esse tipo de previsão de janela de lançamento, se baseando nos planos de gastos de marketing, já acertou anteriormente, com o lançamento de Red Dead Redemption 2. Jeff Cohen, analista financeiro da Stephens, afirma que:

"Nós não temos certeza o quanto devemos especular em cima dessa mudança, mas vale lembrar que essa divulgação previu corretamente o lançamento de Red Dead Redemption 2 antes do anúncio do jogo."

"Nós não temos certeza o quanto devemos especular em cima dessa mudança, mas vale lembrar que essa divulgação previu corretamente o lançamento de Red Dead Redemption 2 antes do anúncio do jogo."

Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.