Créditos: Nintendo

Atualização 10.0.3 do Nintendo Switch System já está disponível

O update faz algumas melhorias na estabilidade do sistema e algumas adições

O Nintendo Switch está recebendo a atualização 10.0.3. Em geral, esse novo update está trazendo mais estabilidade para a plataforma. Não há muitas novidades. Pelo que já foi visto do novo firmware, ele corrigirá alguns pontos e vai fazer melhorias gerais. Parece que um novo filtro em ofertas foi adicionado.

A Nintendo não especifica e nem explica quais foram todos os bugs acertados na atualização. Como já falado, ela menciona apenas que foram melhorias na estabilidade da plataforma.

"Notas da Versão da Atualização 10.0.3 do Nintendo Switch System
Ver. 10.0.3 (Lançado em 25 de maio de 2020)"

- Comunicado Nintendo sobre o update

"Notas da Versão da Atualização 10.0.3 do Nintendo Switch System
Ver. 10.0.3 (Lançado em 25 de maio de 2020)"

- Comunicado Nintendo sobre o update

Apesar de não detalhado no comunicado sobre o firmware, parece que poucas adições foram feitas. A primeira, e mais simples, é uma opção de "melhores ofertas". Ela vai listar algumas promoções de games em destaque, para que o usuário seja informado com mais facilidade sobre possíveis descontos especiais.

- Continua após a publicidade -

Outra adição foi do homebrew do Switch. Isso revela que o update do sistema atualiza o armazenamento de certificados do SO do Switch. Isso é responsável por identificar todos os arquivos que o portátil usa para ajudar a identificar os servidores como confiáveis (HTTPS).

No último mês, abril, a Nintendo disponibilizou dois firmwares de atualização. As versões 10.0.0 , 10.0.1 e 10.0.2 já estão disponíveis desde o mês passado para os usuários. A atualização 10.0.2 teve como objetivo solucionar especificamente um problema no controlador, Switch Pro, estava apresentando. A empresa identificou que o que estava causando o erro era uma incompatibilidade no joystick. Ela não fez outras alterações, portanto não é listada como um grande update.

A atualização começou a ser distribuída na última segunda-feira, dia 25 de maio de 2020. Caso ainda não tenha recebido o firmware para o seu Switch, pode ser que ele demore ainda algum tempo para chegar. Você pode checar também se o update está disponível para o seu portátil.

Via: WCCFTech
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.