Créditos: Nintendo / Reprodução

Nintendo Switch teve mais de 800 mil unidades vendidas nos EUA somente em abril

Console segue como o mais vendido há 17 meses consecutivos
Por Gabriel Tagarro 26/05/2020 12:18 | atualizado 26/05/2020 12:18 Comentários Reportar erro

O Nintendo Switch segue forte no mercado. Levantamento feito pelo NPD Group aponta que o console da Nintendo foi novamente o mais vendido dos EUA no mês de abril, chegando a ter o dobro de unidades comercializadas em relação ao Playstation 4, segundo colocado no ranking.

De acordo com a pesquisa, divulgada pelo analista da Webdush Securities Michael Pachter, foram vendidas 808.000 unidades de Nintendos Switch. Esse número nunca havia sido alcançado antes em um mês de abril, fato que torna o resultado ainda mais impressionante. A estimativa de Pachter era de 400.000 Switches vendidos no período.  

O analista também revelou revelou que cerca de 411.000 Playstations 4 foram comercializados em abril, superando sua estimativa de 235.000 unidades. Os consumidores também compraram 329.000 unidades do Xbox One, superando a estimativa de 175.000 unidades de Patcher.

Com isso, o Switch segue como líder absoluto de vendas no mercado de consoles, à frente de seus concorrentes pelo 17º mês consecutivo. 

- Continua após a publicidade -

Como recorda o TweakTown, o console da Nintendo já ultrapassou as 55 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, e mostra que segue com bastante fôlego.

O PlayStation 4, em contrapartida, está desacelerando depois de atingir seu pico em 2017, mas já acumula até o momento 110,4 milhões de consoles vendidos. O Xbox One ainda permanece uma incógnita, já que faltam informações mais precisas desde que a Microsoft deixou de divulgar os números de vendas reais de seu console. Estimativas rondam entre 40 a 42 milhões de unidades.

Via: TweakTown Fonte: Media Play News
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.