Créditos: LOOK MUM NO COMPUTADOR

Youtuber recria a NES Power Glove e consegue até fazer música com ela

A luva era usada como um complemento para o console NES em 1989

O canal do YouTube LOOK MUM NO COMPUTER, recriou e readaptou a NES Power Glove. A equipe refez a luva da década de 1980, adaptada para os tempos atuais. Foram adicionados alguns recursos extras. Todo o processo foi mostrado em um vídeo, que você pode conferir abaixo:

A Nintendo procurou adicionar um recurso em seu console Nintendo Entertainment System (NES) em 1989. O acessório era em um formato de luva, que se conectada a mão do jogador. Ela fazia simulações muito parecidas com a mecânica de realidade virtual. Justamente pelas tecnologias avançadas, ela foi considerada "a frente de seu tempo".

Para imprimir toda a parte em 3D da luva, foi usado a impressora mini LULZBOT. A equipe informa que não foi necessário fazer nenhuma calibração ou arquivo, e que o modelo do braço já ficou correto.

A luva ficou muito parecida com a original, e também teve um resultado positivo. O canal mostrou que o dedo mínimo não tem um sensor ativo, portanto esse dedo não é reconhecido. Apesar disso, todos os demais dedos podem controlar ações.

- Continua após a publicidade -

A luva também foi usada para criar música. Os quatro dedos: polegar, indicador, dedo médio e anelar, controlavam um botão. Sendo assim, foi possível criar alguns "remixes", assim como os DJs fazem nas mesas de mixagem. 

Na época em que a Power Glove foi lançada, ela não fez muito sucesso comercial. Ela foi cotada como um objeto de desejo por muitos adolescentes da época, mas o equipamento era muito inacessível. Isso fez com que as vendas das unidades fabricadas não tivessem muito sucesso. 

Depois de 31 anos, essa tecnologia parece ser muito mais próxima da nossa realidade. Com diversos equipamentos de Realidade Virtual e Aumentada, esse poderia ser mais um gadget para contribuir para a experiência. 

Esse não é um modelo oficial. Ele foi recriado pelo canal de forma independente, totalmente feito com recursos próprios. Não é possível saber se a Nintendo irá relançar uma versão atualizada da Power Glove algum dia. 

Via: TweakTown
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.