Créditos: Cointimes

Bitcoin Pizza Day: comprando pizza com 10.000...Bitcoins?!

Antes da criptomoeda valer 48 mil reais, em 2010 Laszlo Hanyecz comprou uma pizza por 10.000 Bitcoins

No dia 22 de maio de 2010 duas pizzas foram compradas por 10.000 Bitcoins, o equivalente atualmente a quase 90 milhões de dólares. O Bitcoin, a primeira moeda digital a tomar uma proporção gigantesca, surgiu em 2008 e só se tornou realmente relevante nos últimos 5 anos. Sendo uma moeda pautada em Blockchain e descentralizada, o conceito se apresenta como algo muito seguro e prático para ser utilizado em grandes quantias o que atraiu interesse do mercado para a mesma. Contudo as coisas não eram bem assim na década passada. Realizando a primeira transação por um produto com Bitcoins, Laszlo Hanyecz, comprou duas pizzas por 10.000 unidades da criptomoeda. 

Como uma forma de comemoração pela compra nasceu o Bitcoin Pizza Day. Na época em que Hanyecz efeturou o pagamento a quantia de Bitcoins equivalia a 40 dólares.

Laszlo comentou em entrevistas sobre sua visão do "feriado".

"Gosto de acreditar que o que fiz ajudou. Mas se não fosse eu a fazer, outro alguém teria feito. E talvez não fosse pizza."

"Mas acho que o Bitcoin estava destinado ser algo grande, e eu não sabia tudo sobre o Bitcoin naquela época - só brincava com ele há alguns meses e descobri como minerar. Na verdade, eu escrevi o primeiro minerador de GPU - e foi assim que consegui todos esses Bitcoins que estava dando."

- Continua após a publicidade -

Em uma outra entrevista para CBS, Hanyecz comenta sobre a história

"Eu apenas falei para as pessoas que eu queria uma pizza e queria pagar por ela com Bitcoins. Eu não queria um vale-compras, ou qualquer outro tipo de transação. Eu queria só pagar com Bitcoins e receber algumas pizzas em troca."

Quando perguntado se ele achava que Bitcoin era o futuro do dinheiro como conhecemos, Laszlo responde que sim.

Não é o único caso parecido e curioso envolvendo Bitcoins. Em 2018 o rapper americano 50 Cent descobriu que tinha 7,8 milhões de dólares em Bitcoins de um pagamento recebido em 2014. Na época o pagamento foi o equivalente a 400.000 dólares, o rapper deixou os Bitcoins em uma conta e esqueceu da criptomoeda até pouco tempo quando ganhou sua  relevância pela alta valorização nos últimos anos. 

- Continua após a publicidade -

 

Fonte: Mundo Conectado
Assuntos
Tags
  • Redator: Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.