Créditos: Netherrealm

Desenvolvedor de Mortal Kombat 11 diz que o game será enorme no PS5 e Xbox Series X

Ed Boon fala que o que irá revolucionar é o tempo de loading quase nulo

É esperado que os consoles de próxima geração tragam um salto nos games. Segundo o desenvolvedor Ed Boon, de Mortal Kombat 11, "o próximo jogo vai ser enorme". Ele destaca que os tempos de loading quase inexistentes são mais importantes que os gráficos em si. Ele informa que terá um aumento significativo de taxas gráficas, mas o que mais chama atenção é o fato dos hardwares de alta potência fornecer um tempo de espera quase nulo.

Já sabemos que as atualizações da GPU Zen 2 e Navi 2X da AMD vai elevar o nível dos gráficos apresentado pelos consoles. Apesar disso, o sistema não teria o mesmo efeito se as empresas não tivessem decidido em investir em um SSD ultra-rápido. É esperado que a inserção desse hardware faça com que a velocidade bruta dos consoles tenham um aumento muito elevado, comparado com as gerações atuais.

Segundo os desenvolvedores da Netherrealm, isso é o que fará mais diferença no sistema. O PlayStation 5 vai ser capaz de transferir até 5,5 GB/s, isso é 100x mais que o atual PlayStation 4, que é equipado com um HD. O Xbox Series X deve atingir até  2,4 GB/s, que é 40x mais que o HD do Xbox One consegue entregar. Tirando os tempos de carregamento, que é chamado de loading, o modo como os jogos são desenvolvidos para os consoles terá que ser alterado.

"Eu acho engraçado quando esses novos sistemas são lançados, esses novos consoles, todo mundo sempre fica 'bem, como são os gráficos?' Acho que as pessoas subestimam o impacto que os tempos de carregamento quase nulos terão. Isso de repente abrirá novas portas que antes não eram consideradas possíveis "
-
Ed Boon, desenvolvedor da Netherrealm, em entrevista a Geoff Keighley .

"Eu acho engraçado quando esses novos sistemas são lançados, esses novos consoles, todo mundo sempre fica 'bem, como são os gráficos?' Acho que as pessoas subestimam o impacto que os tempos de carregamento quase nulos terão. Isso de repente abrirá novas portas que antes não eram consideradas possíveis "
-
Ed Boon, desenvolvedor da Netherrealm, em entrevista a Geoff Keighley .

- Continua após a publicidade -

Ele ainda fala sobre as partes gráficas que os novos consoles terão. "É meio que certo que os gráficos serão melhores. Mas essa nova maneira de lidar com memória e carregamento será enorme". Mortal Kombat 11 Aftermatch deve se beneficiar dos novos hardwares que estarão presentes nos consoles. 

Boon também falou um pouco sobre como será o game durante a entrevista. Ele afirma que os capítulos não serão iguais. Geralmente, o Mortal Kombat conta com 12 ou 16 capítulos, onde o jogador escolhe um personagem para passar pela narrativa. O produtor informa que a expansão Aftermath terá apenas cinco capítulos. Apesar disso, cada um deles será mais denso.

É esperado que Mortal Kombat 11 Aftermath chegue aos consoles de próxima geração assim que eles forem lançados. O game já está disponível para PS4 e Xbox One.

- Continua após a publicidade -

Via: TweakTown
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.