Presidente da Ubisoft Brasil anuncia parceria com a Incomp

Durante a Brasil Game Show 2010, Bertrand Chaverot, presidente da Ubisoft Brasil, nos deu uma notícia em primeira mão: os games da empresa lançados para PC serão distribuídos oficialmente  em território nacional pela Incomp. E isso jÁ começa a valer a partir de janeiro.


Bertrand, inclusive, mostrou "Assassin's Creed Brotherhood", explicando tanto a parte singleplayer quanto a multiplayer. E falou que o jogo serÁ distribuído pela Incomp no início do ano que vem. Confira um pequeno trecho da palestra:

Os títulos que serão lançados incluem surpresas, como "Shaun White Skateboarding" e "Driver San Francisco", que jÁ estão na lista de lançamentos da Incomp. Além desses, jÁ estão fechados os lançamentos de "CSI: Fatal Conspiracy" e "H.A.W.X. 2".

- Continua após a publicidade -

Confira uma pequena entrevista com o Gerente de Produtos da Incomp, Alexandre Rodrigues:

ADRENALINE: Em uma época em que algumas distribuidoras não estao indo muito bem no Brasil por "n" motivos, fazer uma parceria com uma das maiores produtoras de games do mundo é uma surpresa para muitas pessoas. O que vocês esperam dessa parceria e do mercado nacional de games?

RODRIGUES: O mercado de games brasileiro estÁ mais aquecido que nunca. Eu que estou hÁ quase 20 anos vejo que estamos recuperando o tempo perdido nestes últimos 5-10 anos. Esta feira é a prova viva que temos público e mercado para investimentos cada vez maiores.

Esperamos que esta parceria nos traga uma visibilidade e abrangencia maior no mercado e nos abram mais portas neste sentido no futuro. Com a recente aquisição da revista Fullgames, jÁ estamos crescendo e expandindo nossas Áreas de atuação não apenas com games, mas também com softwares e hardwares. O que também nos credenciou para conseguir a distribuição exclusiva foi o trabalho de 12 anos junto a Electronic Arts no Brasil o que nos trouxe uma vasta experiência na Área de jogos para PC.

A: Na palestra de Bertrand Chaverot, ele cutucou a política monetÁria e fiscal do Brasil, que usa e abusa de impostos se tornando um dos países com impostos mais altos, consequentemente com os jogos mais caros do mundo. Agora que vocês vao distribuir os games da Ubisoft, existe alguma maneira para não deixÁ-los tão caros para o público brasileiro?

R: Falando em mercado de PC, este jÁ é beneficiado de alguma maneira, uma vez que os produtos são produzidos localmente e não importados como no caso dos consoles. Estes sim pagam altíssimos impostos mas muito em breve isto deve melhorar também, inclusive com a produção local de alguns títulos. Esperamos que num futuro próximo tenhamos impostos mais baixos para jogos e portanto atingir um publico bem maior com preços mais acessiveis.

A: Alguns lançamentos para PC não estavam previstos para serem lançados por aqui, como "Shaun White Skateboarding" e "Driver San Francisco". Foi até uma surpresa para nós. Isso é um sinal de que agora a Ubisoft vai entrar com tudo no mercado brasileiro através da Incomp?

R: Devido a nossa especialidade no atendimento a pequena e médias revendas de games e que nos dÁ uma grande força de pulverização na distribuição dos produtos isto fez com que a Ubisoft resolvesse apostar no lançamento destes produtos. E temos certeza que 2011 serÁ um excelente ano para nós e para Ubi, com muitos lançamentos de peso que vão agradar aos PC gamers!

A: A Incomp é uma distribuidora de produtos de InformÁtica, incluindo Hardwares e acessórios, e exclusivo para lojas. Vocês vão vender games direto para o consumidor final também jÁ que vocês possuem um site de vendas, ou vão continuar apenas com as lojas?

R: Nosso foco é trabalhar com as revendas, para as quais o site é direcionado. Elas sabem e saberão cuidar do consumidor melhor do que ninguém. Ficaremos focados em oferecer as melhores condições para elas, assim quem sairÁ ganhando no final serÁ de qualquer forma o consumidor.

A: Depois dessa parceria com a Ubisoft, vocês tem planos de distribuir para outras produtoras em um futuro próximo?

R: A ideia é esta. Mas faremos no devido tempo para não tirar o foco dos produtos que jÁ temos na agenda. JÁ somos distribuidores oficiais da Microsoft para Xbox 360 e também da Warner para todas as plataformas, e a Disney que temos a linha de revistas infantis com a Fullgames Disney Collection.

A: Existe mais alguns games para serem lançados nos próximos meses?

R: São estes que você jÁ citou. Outra boa notícia é que após a edição 100 da revista FULLGAMES com Assassin´s Creed teremos OUTRO excelente jogo da UBI.

A: Vocês jÁ tem datas dos lançamentos?

R: A partir de janeiro jÁ devemos divulgar algumas datas.

A: Vocês pensam em distribuir também para consoles?

R: JÁ distribuimos vÁrios jogos da Microsoft (X360), Warner (X360, PS3, Wii e DS), EA (X360 e PS3) além de periféricos oficiais como controles de X360, o próprio console, o Kinetic. Nossa intenção é em breve termos também Nintendo e Sony. Temos uma grande força de distribuição devido a todos estes anos que estamos no mercado de games, nossos parceiros fortes e a distribuição de consoles jÁ uma realidade hoje dentro da Incomp.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.