Créditos: ASRock

Splave bate 4 recordes mundais com ASRock Z490 Aqua e Intel Core de 10ª Geração

Processador Core i9-10900KF bateu marcas em Cinebench, wPrime e GPUPI

O conhecido overclocker Splave conquistou quatro recordes mundiais de overclock usando a placa-mãe ASRock Z490 Aqua e o processador Intel Core i9-10900KF. Para começar, ele agora tem a primeira posição global no benchmark wPrime 1024M, com um tempo de 35,562 segundos para completá-lo.

Já no teste de processador do GPUPI, Splave conseguiu o recorde mundial com a marca de 25,015 segundos. Só que a liderança mais impressionante do overclocker até agora é o do Cinebench-R20, onde seus resultados de 9.108 marks lhe deram uma boa liderança na categoria de processadores de 10 núcleos.

Site oficial: ASRock Z490 Aqua

Novamente usando o Intel Core i9-10900KF e a ASRock Z490 Aqua, o overclocker Splave ainda conseguiu 42,17 pontos no Cinebench-R11.5. Mais uma vez, esse foi um recorde mundial absoluto na categoria de CPUs de 10 núcleos e o melhor resultado obtido com um Core i9 de 10ª geração até agora.

- Continua após a publicidade -

Site oficial: Intel Core i9-10900KF

Vale lembrar que o mundo dos rankings de overclock costuma se mover com uma certa agilidade quando surgem novas gerações de processadores. Portanto, os resultados compartilhados aqui eram os que estavam válidos no momento de publicação desta notícia.


Fonte: ASRock

Conforme mais overclockers vão colocando suas mãos nos novos processadores da Intel e começarem a conhecer melhor o seu hardware, é possível que resultados ainda mais impressionantes serão obtidos.

- Continua após a publicidade -

Confira abaixo os rankings onde Splave está em primeiro no HWBot:
WPRIME -
1024M score - Elite League
GPUPI FOR CPU - 1B score - Elite League
CINEBENCH - R20 score - Elite League
CINEBENCH - R11.5 score - Elite League

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.