Citra é o primeiro emulador de 3DS para celulares lançado no Android

Acesso antecipado do emulador está disponível para download gratuitamente na Google Store

O emulador Citra chegou esta semana para dispositivos Android como o primeiro emulador de Nintendo 3DS em smartphones. O sistema foi otimizado por desenvolvedores em conjunto com fãs que no passado fizeram tentativas de trazer o Citra para dispositivos móveis. Agora, o acesso antecipado do emulador está disponível na Google Play para download gratuito.

Citra na Google Play - acesso antecipado

Os desenvolvedores do emulador recomendaram o uso de um smartphone com hardware "potente" para rodar os jogos, com no mínimo um processador como o Snapdragon 835 ou melhor. Além disso, eles afirmam que processadores da empresa Qualcomm conseguem rodar melhor o Citra do que de outras fabricantes. Também é necessário ter o Sistema Operacional atualizado ou Android 8.0.

- Continua após a publicidade -

O Citra para Android traz recursos como controles por movimento e suporte para os bonecos Amiibo da Nintendo. Normalmente, o uso de emuladores oferece certo risco ao dispositivo caso o download não seja de uma fonte confiável. Nesse caso, como ele está disponível na Google Play, o download do emulador deve ser seguro. 

Ainda não sabemos até quando o Citra estará disponível na loja virtual da Google. Normalmente a Nintendo é uma das empresas que mais demonstra incômodo com uso de emuladores e ROMs. O Adrenaline não se responsabiliza pelo download de emuladores e ROMs maliciosos instalados pelos usuários.

A chegada do emulador em celulares faz com que o formato dos jogos se mantenha mais "fiel" ao 3DS do que quando jogados em uma tela de computador, por exemplo. Para quem ainda não está acostumado om emuladores, o Citra é capaz de executar um jogo do videogame portátil da Nintendo em outros dispositivos. Com ele é possível jogar os clássicos do 3DS em seu smartphone. 

Fonte: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.