Vendas de smartphones crescem 96% no terceiro trimestre de 2010

Relatório da Gartner aponta que as vendas mundiais de celulares totalizaram 417 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2010, um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado. O segmento dos smartphones foi o que mais cresceu, com um aumento de 96% em relação ao mesmo período do ano passado. O relatório ainda aponta que os smartphones foram responsÁveis por 19,3% das vendas totais de celulares neste período.

"Este é o terceiro aumento consecutivo de dois dígitos nas vendas em termos anuais e indica que a demanda dos consumidores estÁ saudÁvel," disse Carolina Milanesi, vicepresidente de Pesquisas do Gartner. "Neste trimestre, a Apple e o Android impulsionaram vendas recordes de smartphones. A parcela da Apple no mercado de smartphones ultrapassou a Research In Motion (RIM) na América do Norte, ficando em segundo lugar atrÁs do Android, ao passo que os volumes do Android também aumentaram rapidamente, fazendo com que fosse o sistema operacional número 2 no mundo."


Tabela com as vendas totais de celulares no terceiro trimestre de 2010 e de 2009

Embora as três primeiras fabricantes mundiais de dispositivos móveis, Nokia, Samsung e LG tenham mantido suas posições (com redução da parcela de mercado) o terceiro trimestre foi palco para a ascensão da  Apple para a faixa das cinco principais fabricantes, ultrapassando a RIM, que ocupou o quarto lugar.

Smartphones

O terceiro trimestre de 2010 produziu vendas recordes acima de 81 milhões de dispositivos de comunicação com base nos sistemas operacionais abertos (smartphones). A Android foi responsÁvel por 25,5% das vendas mundiais de smartphones, tornando-se o sistema operacional número dois no mundo. Foi dominante particularmente na América do Norte.

- Continua após a publicidade -


Tabela com os números das vendas de smartphones no terceiro trimestre de 2010 e de 2009


Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.