Créditos: Bluefirex

E o parabéns?! Microsoft Solitaire completa 30 anos e continua com 35 milhões de acessos mensais

Para comemorar o aniversário Microsoft Solitaire convida jogadores para quebrar record no jogo

Geralmente ao completar 30 anos ouvimos falar sobre a famosa "Crise dos 30", contudo não é o que parece estar acontecendo com a Solitaire Collection da Microsoft. Na publicação de comemoração do aniversário, Paul Jensen, Diretor do estúdio da Microsoft Casual Games, revelou que o jogo mensalmente recebe 35 milhões de jogadores e ainda é um dos mais jogados do planeta todo dia.

Lançado em 1990 para Windows 3 com o nome de Windows Solitaire, conta atualmente com mais de meio bilhão de jogadores, apenas na última década. Na época em que foi lançado Solitaire teve um papel fundamental em ensinar e acostumar as pessoas a arrastarem itens pela tela do computador.

Jensen ainda faz um convite:

"Nós estamos celebrando o 30º aniversário convidando todos os jogadores para participar do nosso evento histórico hoje, nossa meta é atingir a marca de maior quantidade de jogadores no Microsoft Solitaire em um único dia"

Microsoft Solitaire Collection está disponível em mais de 200 países, sendo traduzido para 65 idiomas diferentes. Em 2019 para coroar sua longa história ganhou sua posição no World Video Game Hall da Fama.

- Continua após a publicidade -

O jogo se tornou muito tradicional marcando uma geração inteira que cresceu com Solitaire se divertindo com os característicos baralhos. Os fãs tiraram o dia para desejar parabéns para a coletânea de jogos no Twitter e expressar seu carinho. 

Quer ajudar a quebrar esse record e comemorar o aniversário da Solitare Collection? O jogo está disponível gratuitamente para Windows, iOS, e Android. Também podendo ser acessador por meio do seu mecanismo de busca. 

Fonte: The Wrap, news xbox
Tags
  • Redator: Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.