Créditos: El Confidencial

Project Tempo da Amazon pode permitir que usuários joguem nativamente na Twitch

Nova plataforma de streaming de games pode chegar ao mercado com uma boa vantagem

O Project Tempo, futuro serviço de streaming de games da Amazon, pode chegar aos jogadores com um recurso bastante interessante. Se as informações estiverem corretas, os usuários poderão jogar nativamente a partir da Twitch

A ideia é manter os jogadores na Twitch enquanto jogam, criando "a melhor infraestrutura" para mesclar a reprodução e exibição de streaming no mesmo ambiente. O Stadia, por exemplo, permite iniciar um jogo do YouTube, mas você ainda precisa sair do YouTube para realmente jogar - e é aí que a plataforma da Amazon ganha uma vantagem.

A Amazon ainda não deu detalhes como isso iria funcionar, mas, segundo o TweakTown, algumas pistas já surgiram no recente lançamento do Pac-Man Live Studio, que é o primeiro jogo a ser lançado e jogado de forma nativa no Twitch. Ele não precisa de qualquer download, bastando fazer login na plataforma de streaming, acessar o canal oficial Pac-Man Twitch e jogar. Espera-se stream em tempo real do fluxo e opções interativas de bate-papo, jogabilidade e compartilhamento - tudo dentro a página do Twitch. Os espectadores viram automaticamente jogadores, e essa pode ser a carta na manga do Project Tempo.

- Continua após a publicidade -

O Project Tempo é a iniciativa da Amazon para entrar na batalha entre serviços de streaming de games, junto com o PlayStation Now, GeForce Now, Stadia e logo o Project xCloud da Microsoft. A companhia tem objetivos ambiciosos para a plataforma, que terá a vantagem de aproveitar  os bilhões de dólares em infraestrutura da Twitch. Além disso, cerca de 15 milhões de pessoas usam o serviço todos os dias.

Embora os planos não tenham sido confirmados, a Amazon sugeriu algo relacionado ao recurso ainda em abril. A companhia diz que o Project Tempo chegará ainda em 2020, então devemos ouvir mais sobre ele nos próximos meses.

Via: TweakTown
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.