Tencent adquire direitos de System Shock 3 e será nova desenvolvedora do game

Gigante chinesa salva a franquia da OtherSide Entertainment que estava lidando com problemas financeiros

A Tencent adquiriu os direitos para o desenvolvimento do próximo jogo da franquia System Shock: System Shock 3. A desenvolvedora independente OtherSide Entertainment, criadora e antiga detentora do game, anunciou em seu Blog e no Twitter que está interrompendo seus trabalhos no jogo e passando os projetos para a gigante chinesa.

System Shock 3 foi anunciado ainda em 2015 com promessas de que seu lançamento aconteceria "em breve" ainda na época. Agora, em 2020, rumores apontaram que o estúdio por trás do game estaria passando por problemas financeiros e demitindo em massa alguns funcionários. Apesar da desenvolvedora ter afirmado que tudo estava sob controle, eles tiveram que passar o game para a Tencent com objetivo de garantir sua finalização. 

A Tencent, entretanto, não comprou a franquia. Eles não estão assumindo o System Shock IP apenas para ajudar a impulsionar seu desenvolvimento investindo muito dinheiro. A Nightdive Studios ainda é a dona da franquia.

A OtherSide acredita na "profunda capacidade e experiência da Tencent como empresa líder em videogames, que trará a franquia a novos patamares". Não sabemos ainda se essa declaração significa que a Tencent vai começar o jogo do zero ou se o projeto já iniciado terá continuidade.

- Continua após a publicidade -

De qualquer maneira, está claro que System Shock 3 levará ainda mais tempo do que o esperado para ser lançado. O jogo não possui data de lançamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tweak Town Fonte: Otherside
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.