Créditos: AMD

AMD deve lançar suas novas placas de vídeo baseadas em RDNA2 em setembro [Rumor]

Além disso, segundo o DigiTimes, é prometido um corte de preço nas atuais gerações de GPUs para desafogar os estoques

Na última semana, a NVIDIA apresentou ao mundo sua nova microarquitetura para placas de vídeo, com o lançamento oficial da geração Ampere, inicialmente focada para soluções empresariais e industriais, porém devendo chegar no futuro para as linhas RTX e GTX.

Já pelo lado AMD da força, muitos aguardam sobre o lançamento das suas GPUs com a microarquitetura RDNA2, já confirmada para chegar esse ano, e mais um rumor pode indicar o mês exato de quando isso irá ocorrer.

Segundo informações apuradas pelo site taiwanês DigiTimes, que teria ouvido fontes ligadas a indústria de hardware, tanto Nvidia quanto AMD devem lançar suas novas placas de vídeo durante o mês de setembro, perto do lançamento de Cyberpunk 2077, da polonesa CD Projekt RED, um dos jogos mais aguardado do ano e que deverá exigir bastante de poder computacional gráfico.

Com a AMD e a Nvidia prontas para lançar suas GPUs de próxima geração em setembro, os fornecedores de placas gráficas deverão reduzir os preços de seus produtos das gerações mais antigas, estimulando ainda mais a demanda no terceiro trimestre de 2020.

- Continua após a publicidade -

Como é lembrado pelo site TechPowerUp, caso esse rumor se confirme, o final do ano deverá ser bastante agitado em questão de lançamento, onde além da chegada das novas GPUs baseadas em RDNA 2 e da geração Ampere chegando para o segmento mainstream, possivelmente também teremos anúncios relacionados aos Ryzen de 4ª geração (codinome Vermeer) e aos processadores para notebooks de 11ª geração da Intel (linha Tiger Lake).

Além disso, o DigiTimes também indica que, em breve, as fabricantes de GPUs deverão realizar um corte de preços em suas atuais linhas de produtos, ação essa visando desafogas os estoques das revendedoras para darem lugares os futuros lançamentos.

As novas GPUs RDNA2 serão um importante lançamento para a AMD, pois com elas a empresa terá uma arquitetura gráfica que atende aos requisitos do logotipo DirectX 12 Ultimate, além de ser a possível chegada da "Big Navi", a placa de vídeo high-end tão prometida pela CEO da AMD, Dr. Lisa Su.

Via: TechPowerUp, VideoCardz Fonte: DigiTimes
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.