FPS Valorant será lançado oficialmente para PC dia 2 de junho

Riot Games anunciou data oficial do game em vídeo especial com desenvolvedores

A Riot Games anunciou a data oficial de lançamento de seu novo jogo Valorant para o PC: no dia 2 de junho o game deve chegar para todos os jogadores. Por enquanto, Valorant está em Beta fechado para testar seu sistema anti-hack, balanceamento de habilidades e aplicar algumas correções de falhas. Para ter acesso ao Beta, é necessário vincular sua conta da Riot Games na plataforma Twitch e assistir transmissões do jogo. 

O anúncio oficial aconteceu nesta quinta-feira (21) através de um vídeo com participação especial dos rioters envolvidos no desenvolvimento de Valorant. Quem apresentou as novidades foram Anna "SuperCakes" Donlon, produtora de Valorant, e Joe "Ziegler" Ziegler, diretor do FPS.

De acordo com a Riot Games, o período de testes deve se encerrar no dia 28 de maio, o que dará alguns dias para a empresa otimizar o game antes de seu lançamento global.

A liberação de Valorant para todos os jogadores vai trazer novidades como um novo personagem jogável, novo modo de jogo e mais um mapa nos servidores. Ao todo, o jogo vai chegar com 11 agentes, 4 mapas e 2 modos de game (sendo o segundo modo ainda não revelado). Valorant é gratuito para jogar e você pode conferir os requisitos mínimos do game abaixo:

- Continua após a publicidade -

Requisitos mínimos / 30fps
CPU: Intel Core 2 Duo E8400
GPU: Intel HD 3000
SO: Windows 7,8 ou 10 de 64-bits
RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB

Requisitos recomendados /60fps
CPU: Intel Core i3-4150
GPU: Nvidia GeForce GT 730
SO: Windows 7,8 ou 10 de 64-bits
RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB

Requisitos para alta performance / 144fps
CPU: Intel Core i5-4460 de 3,2 GHz
GPU: Nvidia GeForce GTX 1050 Ti
SO: Windows 7,8 ou 10 de 64-bits
RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB

Muitos jogadores de Valorant acharam a decisão de lançar o game dia 2 de junho um pouco precipitada. Isso porque a Riot Games ainda está banindo vários jogadores trapaceiros com seu sistema anti-cheat e também pelo fato do game não receber um Beta aberto. Qual a sua opinião sobre o lançamento do game?

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.