Créditos: EA / Reprodução

Command & Conquer Remastered Collection terá código-fonte liberado pela EA

Medida tem como objetivo incentivar modificações pela comunidade

Junto ao lançamento de Command & Conquer Remastered Collection para PC, previsto para o dia 05 de junho, a EA disponibilizará os códigos-fonte dos clássicos Command & Conquer: Tiberian Dawn e Command & Conquer: Red Alert. Segundo o produtor do jogo, Jim Vessella, que anunciou a novidade, a iniciativa vai ao encontro com o compromisso de incentivar as modificações por parte da comunidade.

"Nosso objetivo é disponibilizar o código-fonte de uma forma que seja verdadeiramente benéfica para a comunidade, e esperamos que isso viabilize projetos incríveis nos próximos anos", explicou Vessella, no blog oficial do game.

A EA e o C&C Community Council trabalharam em conjunto para garantir a compatibilidade com projetos de mods. Os arquivos de código aberto darão aos jogadores a oportunidade de customizar mapas, unidades, arte e lógica de jogo na experiência clássica de Command & Conquer. Todas as modificações ficarão disponíveis tanto para usuários da Steam, como da Origin.

TiberianDawn.dll e RedAlert.dll e seus respectivos códigos-fonte serão liberados sob a licença da versão GPL 3.0. 

- Continua após a publicidade -

No mesmo post, Vessella explicou que o jogo em LAN – um dos recursos mais pedidos pela comunidade – não chegará no lançamento da Remastered Collection. Segundo ele, o trabalho da equipe foi afetado pelo distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus.

“Infelizmente, o jogo em LAN foi o mais impactado com a situação da Covid-19, quando descobrimos o desafio de criar e testar um recurso de 'rede local' em um momento de distanciamento do local de trabalho. Entendemos que esse recurso é vital tanto para jogar mods no multijogador, como também para servir de backup, caso os sistemas online estejam indisponíveis. Sentimos que ele tenha escapado e continuaremos a mantê-lo na nossa lista de prioridades”, relatou. 

Command & Conquer Remastered Collection estará disponível no mundo todo em 5 de junho. Composto por Command & Conquer: Tiberian Dawn, Command & Conquer: Red Alert e suas três expansões - Covert Ops, Counterstrike e The Aftermath –Command & Conquer Remastered Collection é um projeto realizado pela EA, alguns integrantes originais da Westood Studios na Petroglyph e Lemon Sky Studios. 

Fonte: EA
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.