Código fonte completo do Xbox original vaza online

Próprio kernel do Windows NT 3.5 também foi revelado

O sistema operacional oficial do Xbox original vazou online, de acordo com uma notícia do site The Verge. Isso inclui o kit de desenvolvimento do Xbox, emuladores, ambientes de compilação, documentação e o próprio kernel. Com o vazamento do código fonte original, é possível que alguns desenvolvedores criem projetos de fãs não oficiais como emuladores.

Apesar dessa possibilidade, o vazamento das informações aparenta não ter acontecido de forma espontânea por parte da Microsoft. "Estamos cientes desses relatórios e estamos investigando", disse um porta-voz da Microsoft em comunicado ao The Verge.

Além disso, uma versão anterior do código-fonte do Windows NT 3.5 também vazou online. Com o kernel público, qualquer um que tenha acesso e entenda a programação deve conseguir entender como é o funcionamento interno do sistema.

- Continua após a publicidade -

O sistema operacional em questão foi lançado em 1994, mas foi rapidamente substituído pelo Windows NT 3.51. Apesar do vazamento, é possível que isso não se torne um problema de segurança porque atualmente não existem muitas empresas que usam o Windows NT 3.5.

O vazamento de código-fonte do Xbox é o que deve preocupar mais a empresa. Atualmente, apenas uma pequena fração dos jogos do Xbox pode rodar sem problemas através da emulação de homebrew. Cerca de 40 jogos populares possuem suporte limitado à emulação oficial da Microsoft, o que é uma pequena parcela em comparação aos 900 jogos para Xbox original.

Fonte: The Verge
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.