Créditos: avalanchenoticias

Intel Core i9-10900K atinge clock de 7,7GHz em testes de overclock

O clock turbo do processador é de 5,3GHz

A Intel anunciou oficialmente a sua décima geração de seus processadores, Intel Comet Lake-S. Entre os anúncios está o Core i9-10900K, voltado para clientes entusiastas e modelo topo de linha da geração. Alguns sites já haviam publicado seus testes com o hardware, antes da hora, mostrado um pouco de sua capacidade. Uma das informações mais esperadas é como eles vão se comportar em overclock. Alguns dos testes mostram que o overclock com o produto consegue ultrapassar muito os 5,3 GHz de seu clock turbo, chegando a 7,7GHz.

A Intel apresentou uma série de aprimoramentos para a sua próxima geração. Entre as novidades estão mais núcleos, que permite aumento da capacidade. Algo que se manteve na linha é a litografia. A empresa ainda não conseguiu avançar e segue no processo de 14nm aprimorado.

Um canal de testes famoso, ElmorLabs mostrou como o processador Core i9-10900K - com seus 10 núcleos -, se comporta quando overclocado. Você pode conferir no vídeo abaixo:

- Continua após a publicidade -

Para realizar os testes, a bancada contava com o Core i9-10900K, a placa-mãe ASUS ROG Maximus XII APEX e um único stick de memória DDR4-4600 RAM. O sistema operacional que estava rodando no PC era o Windows XP. 

Os resultados obtidos pelo ElmorLabs ultrapassam muito o clock base do processador. Como já mencionado, a Intel diz que o seu chip alcança até 5,3GHz, mas com o overclock a capacidade atingida foi de exatamente 7707.62MHz, em todos os 10 núcleos do Core i9-10900K. Esse valor é arredondado para 7.7GHz, para melhor compreensão. 

Até o momento, esse é um dos testes que mais conseguiram elevar a frequência do processador. Muitos outros produtores de conteúdo já obtiveram os seus modelos para iniciar os testes e vocês podem conferir alguns desses posts aqui.

- Continua após a publicidade -

Os processadores da linha Comet Lake-S vão passar por testes no Adrenaline em breve. Enquanto as análises não são publicadas, você pode conferir o que esperar da 10ª geração dos processadores Intel no vídeo abaixo.

Via: TweakTown
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.