Créditos: TechSpot

Intel compra empresa responsável pela famosa linha Killer NIC

Controladores que promovem alta performance em jogos estarão agora dentro do portfólio da Intel

A Intel anunciou ontem, dia 20 de Maio, por meio de um comunicado, a compra da Rivet Networks, empresa responsável pela Killer NIC. A Killer ganhou fama dentro do mercado por desenvolver componentes de gerenciamento de conexão, tanto de redes locais como de Wi-Fi. Com sua tecnologia de gestão de uso de internet, detectando e priorizando jogos, aplicativos e sites, os produtos desenvolvidos pela empresa entregam redução de lag e latência, atribuindo uma performance maior nas jogatinas, tornando-se uma grande atrativo no mundo gamer.


Imagem retirada da Intel

Chris Walker, vice-presidente corporativo e gerente geral do Mobile Client Platforms Group da Intel, disse:

"A equipe - sobre a Rivet Networks - estará se juntando ao nosso Grupo de Soluções Wireless dentro do Grupo de Client Computing. Os principais produtos da Rivet, inclusive a Killer, serão integrados ao portfólio de WI-Fi para PC da Intel. Com a aquisição do software da Rivet Networks, licenciaremos o software para os clientes e desenvolveremos novas soluções para aprimoramento de conectividade"

Killer NIC estará entrando para o lineup de Wi-fi da Intel, que já demostra interesse em usar os famosos controladores e sua qualidade em uma vasta camada de produtos para PC focados em games. Então, devemos esperar que os chipsets da Intel e suas plataformas passem a ter componentes da Killer. Como aquisição feita a expectativa é que a Rivet, uma companhia pequena, passe a ter mais apoio com capital humano e conhecimento que a Intel possui, nos dando uma visão otimista do que está por vir. 

- Continua após a publicidade -

Além disso Walker também realça:

"Rivet Networks é um ótimo complemento para os nossos produtos de Wi-Fi já existentes e nos auxiliará a ampliar nossa visão relativa ao oferecimento de plataformas de PC que proporcionam maios contribuição de cada pessoa. Os produtos desenvolvidos pela Rivet Networks entregam velocidade, inteligencia e controle para gamers. Maximiza a utilização de banda larga no Wi-Fi e otimiza a rede wireless de conexão na sua plataforma." 

Em 2019, Rivet e Intel realizaram uma parceria gerando Killer Wi-Fi 6 AX1650, módulo 2X2 com padrão M.2. Leia mais sobre a parceria.

Fonte: Tweaktown, Tomshardware, Pcgamer
Tags
  • Redator: Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.