Créditos: Sega

Phantasy Star Online 2 chega ao PC no dia 27 de maio e terá crossplay com Xbox One

Depois de oito longos anos fazendo sucesso no Japão, game enfim chega ao PC no ocidente

Depois de 8 anos no Japão e uma estreia no Xbox One, Phantasy Star Online 2 finalmente poderá ser jogado pelo pessoal do PC no ocidente a partir da semana que vem, dia 27 de maio. O jogo será temporariamente exclusivo para  Microsoft Store e vai oferecer crossplay com o Xbox One.

Infelizmente não foram divulgadas muitas informações além da data de confirmação da disponibilidade do game. Ou seja, não sabemos ainda coisas bem importantes como os requerimentos do sistema para o game. Além disso, é de se imaginar que o jogo vai ser disponibilizado só nos EUA, assim como acontece no Xbox One. Só testes dirão se vai ser possível mudar a região do PC pra tentar jogar aqui no Brasil, assim como dá pra fazer no console.

Pra quem conseguir experimentar o jogo, o time de PSO 2 da América do Norte preparou umas surpresas e bônus para quem fizer login no game pelo PC. 

A exclusividade do game é temporária, mas não sabemos ainda quando ele fará sua estreia na Steam. Houve vazamentos de que o game seria disponibilizado na loja da Valve no PC, mas sem declarações oficiais ainda por parte da Sega ou do time por trás do game.

- Continua após a publicidade -

Phantasy Star Online é um JRPG free-to-play lançado originalmente no Japão em 2012. Apesar de ser gratuito, você precisa de uma assinatura da Xbox Live Gold para jogar no console, além de estar com a região nos Estados Unidos ou Canadá, como dito anteriormente. 

É interessante notar que no Japão a situação do game é o contrário. Lá ele já foi disponibilizado no PC, PS4, Vita e até Switch muito antes do Xbox. A revelação da exclusividade temporária do jogo nas plataformas da Microsoft para o ocidente foi feita com grande destaque na apresentação do Xbox na E3 2019, o que denota um claro sinal dos esforços recentes de Phil Spencer de se aproximar do mercado oriental de games, principalmente do Japão. A pergunta que fica é quanto tempo os servidores do game serão restritos à América do Norte.

Fonte: GameSpot
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.